sábado, 23, outubro, 2021

12 filmes sobre contágio para assistir durante a quarentena

No início de fevereiro, quando a China era afetada pela epidemia do coronavírus, o filme Contágio (2011) entrou para lista dos mais procurados e assistidos em plataformas streaming. Agora, o COVID-19 se tornou uma pandemia e com a população precisando ficar de quarentena, outros filmes sobre vírus começaram a ser procurados.

Diante do cenário atual, separamos títulos sobre pandemias e vírus mortais que ameaçam a raça humana. Para quem se interesse pelo tema ou quer apenas se distrair, veja abaixo 12 filmes sobre epidemias para deixar sua quarentena emocionante.

Contágio

12 filmes sobre contágio para assistir durante a quarentena 1

O filme fala sobre uma pandemia e retrata a doença de forma muito parecida com o Covid-19. Na história, Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) volta para o EUA após uma viagem de negócios em Hong Kong. Ela começa a apresentar sintomas de gripe ou outro tipo de infecção, e morre dois dias depois. Parece familiar?

Outras pessoas começam a apresentar os mesmos sintomas, espalhando o vírus. Mas até os médicos perceberem uma a gravidade do problema, a população entra em pânico. Ao mesmo tempo que as autoridades e médicos tentam descobrir a causa e a cura da doença, precisam lidar também com as fake news sobre o vírus. 

Eu sou a lenda (2007)

12 filmes sobre contágio para assistir durante a quarentena 2

Um dos filmes mais conhecidos quando falamos do extermínio da raça humana.  O filme retrata a luta de Robert Neville (Will Smith), um cientista que descobriu ser imune a um vírus incurável, criado pelo homem, e que dizimou Nova Iorque. 

Durante três anos, o cientista percorre a cidade ao lado de seu cachorro, enviando mensagens pelo rádio, a fim de encontrar mais algum sobrevivente. Ao mesmo tempo, realiza testes no próprio sangue buscando um meio de reverter os efeitos do vírus. 

Cargo (2018)

12 filmes sobre contágio para assistir durante a quarentena 3

Após uma violenta pandemia, o filme retrata um homem infectado por um vírus que transforma humanos em zumbi. Desesperado, o personagem se torna mais uma vítima e precisa encontrar um lar e um local seguro para sua filha. 

Cargo traz uma narrativa totalmente diferente dos gêneros zumbis que tem maioria no meio cinematográfico. Deixando de lado a ação e o sangue, a trama faz o espectador ser empático com os personagens, com a história e a trajetória mostrada. O longa tem uma fotografia muito bem feita, a trilha sonora tem muita qualidade e a atenção especial dada à representação dos povos aborígenes australianos, ficou bem amarrada.

93 dias (2016)

12 filmes sobre contágio para assistir durante a quarentena 4

Para os fãs de filmes baseados em histórias reais, essa é uma ótima opção. O longa retrata como a Nigéria lutou para que o surto de Ebola não se espalhasse pelo país e se tornasse uma epidemia quando foi importada para o país por um diplomata americano liberiano.

Durante 93 dias homens e mulheres se arriscaram para garantir que o vírus que assustou não apenas o país, mas o mundo todo, fosse contido. 

Guerra Mundial Z (2013)

12 filmes sobre contágio para assistir durante a quarentena 5

O mundo foi invadido por zumbis! Como? Uma mutação do vírus do raiva em que a contaminação acontece em segundos, transforma os mortos em seres velozes, espertos, escaladores de muros e agem como uma massa mortal nas ruas. 

Um ex-investigador é convocado pela ONU para descobrir o que está acontecendo e encontrar uma forma de salvar a humanidade desse mal que assola o mundo inteiro. 

Extermínio (2002)

12 filmes sobre contágio para assistir durante a quarentena 6

Um vírus derivado da raiva está a solta e sua transmissão é rápida. Os infectados ficam em um estado permanente de descontrole assassino. Assim como no filme Eu Sou A Lenda, os contaminados se tornam zumbis, mas não daqueles lentos. São muito velozes. Em apenas 28 dias, a Inglaterra é devastada.

Com um bom roteiro e um elenco de qualidade, a trama faz o espectador refletir no que há por trás das sombras da mente humana. 

Invasores (2007)

12 filmes sobre contágio para assistir durante a quarentena 7

A colisão de um ônibus espacial faz com que algo alienígena penetre em seus destroços,todos que tem algum contato acabam mudando de alguma forma. A epidemia ataca suas vítimas enquanto dormem e não altera o físico humano, e sim a personalidade. As pessoas se tornam insensíveis, sem traços da humanidade e a medida que epidemia se espalha, fica mais difícil saber quem está infectado. 

A Epidemia (2010)

12 filmes sobre contágio para assistir durante a quarentena 8

Após uma pequena cidade ser exposta a um vírus ou arma biológica, as pessoas infectadas se tornam assassinos frios. A insanidade toma conta da cidade e o exército precisa intervir. Os moradores precisam lutar para conseguir sobreviver. O espectador pode ficar no suspense para descobrir como o vírus foi transmitido ou o real motivo da epidemia. 

Sentidos do Amor (2011)

12 filmes sobre contágio para assistir durante a quarentena 9

Esse é um filme com um gênero diferente entre todos da lista. Com um toque mais dramático e romântico, a história é sobre um casal que vive um romance durante o surgimento de uma misteriosa pandemia que se espalha pelo mundo. Aos poucos, as pessoas começam a perder os sentidos humanos como olfato e audição, ainda assim, os personagens insistem no amor e experimentam novas sensações. 

Um filme profundo, para fazer o espectador refletir sobre as relações humanas e a forma de ver o mundo. 

Rec (2007)

12 filmes sobre contágio para assistir durante a quarentena 10

Uma jornalista se prepara para fazer uma reportagem sobre o cotidiano de bombeiros, o que parecia ser mais um dia comum de trabalho, sai do controle. Após receber uma chamada sobre uma senhora que estava presa em seu apartamento, a equipe de filmagem e bombeiros se veem presos no edifício. Uma mutação da raiva infectou a senhora e é altamente contagioso, o que faz com que ninguém possa entrar ou sair do edifico.  

Ensaio Sobre a Cegueira (2008)

Ensaio Sobre a Cegueira

Uma epidemia inexplicável de cegueira atinge uma cidade. As pessoas infectadas passam a ver apenas uma superfície branca e leitosa e aos poucos se espalha pelo país. Os infectados passam a ser colocados em quarentena mas os serviços dispostos pelo Estado começa a falhar, é neste momento que as população luta por suas necessidades básicas.

O longa mostra como o ser humano expõe seus instintos primários quando se sente ameaçado. A cegueira pode funcionar como uma maneira de enxergar a natureza humana além da aparência civilizada. 

A Menina Que Tinha Dons (2018)

A Menina Que Tinha Dons

Mais um filme com zumbis para lista. Mas a salvação neste caso, está nas mãos de crianças. Baseado no livro de mesmo nome, o longa mostra que depois que um fungo infecta pessoas e as transforma em seres famintos e irracionais, um grupo de crianças infectadas conseguem manter a consciência e controlar sua fome. Essas crianças são mantidas em uma base militar como reféns, já que mesmo conseguindo controlar as reações da infecção, ainda podem transmitir os esporos pela saliva.

Após um ataque à base, Melanie, a menina dos dons, consegue fugir. Agora, sobreviver se trata de salvar a espécie a humana também. 

Artigos Relacionados

Comentários

  1. Muito bom os filmes principalmente o Contágio que lembra bem o Coronavírus, vou escolher alguns da lista pra passar esse tempo e entender cada “pandemia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave