quarta-feira, 27, outubro, 2021

’13 Reasons Why’ presta serviço público junto ao CVV

O CVV, Centro de Valorização da Vida, é uma associação civil sem fins lucrativos fundado desde a década de 60, e o seu trabalho, é fazer com que haja menos suicídios possíveis através da principal campanha a nível nacional, o Setembro Amarelo, e também, pelo simples fato: ouvir a quem necessita. Tanto que em seu site oficial, existe a possibilidade dos possíveis suicidas entrarem em contato através do telefone 141, Skype, e-mail, chat online ou até mesmo, um encontro pessoal.

Há menos de um mês, a Netflix estreou a série 13 Reasons Why em seu catálogo. Para quem não sabe do que estamos falando, clique aqui e aqui e leia nossa crítica sobre a série e também, sobre o comparativo livro versus série, respectivamente. Fala de suicídio nunca é fácil, principalmente para quem presenciou/vivenciou a situação bem de perto. Mas a notícia é boa e deve ser compartilhada.

O número de pedidos de ajuda dobrou desde a estreia da série, que virou febre entre os jovens, adolescentes e aqueles que adoram maratonar um bom seriado. Mesmo se tratando de um assunto bem forte como o suicídio desencadeado pelo bullying, principalmente, a série é atual e tem a capacidade de gerar em quem assiste, uma autorreflexão sobre o tema e nos faz cair em si, de que muitas das vezes, por mais que não seja nada forçado ou então premeditado, estamos inseridos dentro do contexto de praticante do bullying.

Segundo o porta-voz do CVV, o aumento dos pedidos de ajuda se deu a partir da divulgação dos contados da associação pela Netflix no episódio Tentando entender os 13 porquês, uma espécie de making off da série. Após o balanço positivo, o CVV aconselhou que o livro homônimo de Jay Asher, fosse lido por aqueles que solicitaram ajuda.

Ainda nessa pegada de alerta e prestação de serviço público, a Netflix lançou em seu canal no Youtube, relatos de influenciadores digitais que sofreram bullying mas que também praticaram, muita das vezes, porque sofreram primeiramente. Trata-se da campanha Não seja um porquê. Nela, usuários pedem o fim do bullying e do assédio com a tag #NãoSejaUMPorque,. Os vídeos podem ser vistos no canal da Netflix, no Youtube.

Mais informações:
www.cvv.org.br
http://www.13reasonswhy.info/#bra

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave