sexta-feira, 27, maio, 2022

2 A.M. explica porque os notebooks gamer também são úteis para todos profissionais

Arquitetos, engenheiros, fotógrafos, programadores e editores de vídeo, entre outros, podem se beneficiar das configurações robustas destes modelos de computadores para melhorar sua produtividade no trabalho.

Os notebooks gamer são desenvolvidos prioritariamente para jogadores, como o próprio nome indica, mas engana-se quem pensa que apenas esse público pode se beneficiar das suas configurações robustas. Pelo contrário. A realidade é que a tecnologia embarcada neste tipo de máquina também é muito adequada para executar tarefas de trabalho, principalmente aquelas que requerem manejo de um alto volume de informações, programas pesados e arquivos gráficos de alta resolução, como fotos e vídeos.

Como os jogos mais recentes demandam um conjunto enorme de transferências de dados e processamentos complexos de imagens em tempo real, os notebooks gamer vêm com processadores de alto desempenho, vasta capacidade de memória RAM, aceleradores gráficos e baterias potentes. Estes recursos tecnológicos são exatamente o que se recomenda para tarefas profissionais que envolvam projetos tridimensionais de engenharia e arquitetura, edição profissional de fotos e vídeos, além, é claro, desenvolvimento/programação dos próprios jogos.

Para exemplificar como os notebooks gamer podem ser um grande diferencial no dia a dia de diversos profissionais, Samuel Rodegheri, diretor de Negócios de Computador Consumo da Positivo Tecnologia, empresa que detém a marca 2 A.M, elencou alguns recursos ideais para determinados trabalhos.

1
1. Arquitetos

Programas voltados para design e projetos de arquitetura, em geral, já demandam processadores rápidos e uma boa capacidade de memória do computador. Nos casos de profissionais que precisam renderizar imagens em tempo real, um acelerador gráfico acaba sendo ainda mais importante.

“Em um computador clássico seria impossível, por exemplo, desenvolver um ambiente virtual onde o usuário pudesse caminhar para visualizar um projeto de interiores. Mesmo com imagens estáticas já seria uma tarefa pesada para máquinas tradicionais, com menor poder de processamento. O notebook gamer tem como um de seus principais diferenciais, justamente, essa enorme capacidade de trabalhar muitas informações simultâneas e entregar o resultado em tempo real”, explica Samuel.

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave