sexta-feira, 21, janeiro, 2022

5 versões alternativas do Papai Noel

O clima de natal está no ar: luzes, comidas, propagandas emocionantes e aconchegantes, amigo secreto, passas nas comidas e todo aquele clima natalino que já conhecemos enquanto aguardamos a chegada do bom velhinho, mas será que ele sempre foi retratado como um bom senhorzinho que distribui presentes? Conheça algumas versões alternativas do papai Noel:

 

1 – As crônicas de Nárnia

Na obra de Clive Staples Lewis, o papai Noel é descrito como “um homem alto, vestido de vermelho-vivo como as bagas do azevinho, com um capuz forrado de pele, uma barba branca, tão comprida que lhe cobria o peito cimo uma queda-d’água espumante”, e o personagem é muito querido por todo o povo de Nárnia, ele presenteia Lucia, Pedro e Susana durante a aventura dos irmãos.

Para Pedro ele deu um escudo e uma espada, para Susana um arco e flecha e Lucia a mais nova recebeu um punhal e uma garrafa de vidro com um líquido usado para curar feridos.

5 versões alternativas do Papai Noel 1

2 – Futurama

A animação de Matt Groening, assim como sua ‘irmã’ Simpsons, conta com diversas bizarrices, essas ambientadas em Nova Nova Iorque no ano 3000. Uma das bizarrices é a representação do natal futurista, o bom velhinho dá lugar a um robô criado pela Empresa de Robôs Amigos da Mamãe, seus construtores queriam criar um robô que entregasse presentes aos habitantes comportados da Terra na véspera de Natal. Porém, devido à um problema nos seus circuitos de julgamento, seus padrões ficaram extremamente altos, fazendo com que ele julgue todo mundo como levado, e consequentemente, tenta matar a todos que vê pela frente, exceto o Dr. Zoidberg.

5 versões alternativas do Papai Noel 2

3 – Dr. Who

Em dezembro de 2014 foi ao ar um dos mais icônicos especial de natal de Dr. Who, o último natal, no episódio a missão do Doutor é salvar uma base cientifica no Polo Norte, de Dream Crabs, criaturas que deixam suas vítimas sonolentas para atacá-las. Na missão eles têm a ajuda de ninguém mais ninguém menos do que o papai Noel, interpretado por ninguém mais ninguém menos do que Nick Frost.

5 versões alternativas do Papai Noel 3

4 – DC Comics

Ok, essa talvez seja a história mais alternativa já contada sobre o papai noel, em Lobo versos Papai Noel, o mercenário da editora é contratado pelo coelhinho da páscoa para acabar com o bom velhinho, isso rende um embate épico e sanguinário entre os dois, e no fim o Lobo cumpre sua missão.

5 versões alternativas do Papai Noel 4

5 – Marvel

A casa das ideias não fica atrás de bizarrices com o papai Noel, na editora ele já foi representado como o mutante mais poderoso, já teve problemas com Skrulls se passando por renas, poderíamos fazer uma lista apenas com as versões retratadas na editora. A situação natalina da Marvel que daremos ênfase nesta lista é a ocasião em que o Dr. Destino se tornou o papai noel, após o Papai Noel visitar seu castelo na Latveria e acabar se machucando em uma de suas armadilhas, Victor von Doom resolve salvar o natal, se vestindo de bom velhinhos e distribuindo os presentes, o Quarteto Fantástico e os Vingadores ao notarem a movimentação suspeita do tirano, começam um embate, porém descobrem que de fato, desta vez a intenção do vilão é boa, e resolvem ajuda-lo a salvar o natal.

5 versões alternativas do Papai Noel 5

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave