Com a estreia de The Batman, houveram diversas criticas em relação ao tom do filme e maneira em que o Homem morcego se porta durante o longa, e uma das reclamações que surgiram foi a que pontuava que o órfão Bruce Wayne que ainda não superou a perda dos pais, vive em uma incerteza em relação a morte deles, não ri no longa.
Refletindo a respeito das estratégias atuais da Warner para abordar as histórias da DC, talvez esse seja o momento de em um de seus universos explorarem o Batman que ri, não um Robert Pattinson sorridente mas sim de fato o Batman que ri dos quadrinhos.

O motivo para chegarmos a essa conclusão é simples, hoje a Warner aparenta ter optado por múltiplos universos no cinema e nas séries, isso permite com que tenhamos os densos Batman de Robert Pattinson e Coringa de Joaquin Phoenix, a galhofa família de Shazam, além da galhofa adulta de James Gunn em Esquadrão Suicida e Pacificador, todos partindo de personagens da mesma editora e feitos pelo mesmo estúdio.
E assim como Coringa, The Batman vem sendo em sua maioria elogiado, dando assim mais força ao universo obscuro da DC, e porque não aproveitar esse sucesso com a expertise da Warner em seu universo de suspense e terror para adaptar um dos melhores personagens criados recentemente nos quadrinhos nas telonas ?
O Batman que ri fez a sua primeira aparição em 2017, e consiste em uma versão do Batman da terra-22, onde o homem morcego é afetado por produtos químicos que o transformam da bizarra e medonha figura.
Nos quadrinhos o terror do personagem não se limitou apenas ao terror em seu universo, inclusive já enfrentou a Liga da Justiça do universo primordial da DC nos quadrinhos.
Atualmente a Warner possui uma excelente relação com James Wan, e o diretor já se mostrou um enorme conhecedor de terror e suspense, imaginando em uma eventual adaptação do personagem, talvez ele seja o nome mais indicado para tomar a frente do projeto.
Enquanto isso está apenas no imaginário, temos o Batman que não ri estreando oficialmente hoje nos cinemas, e quem sabe no futuro dessa franquia não ocorra uma reviravolta que transforme o Robert Pattinson nessa versão do vilão e faça com que ele assombre o DCEU ?