A História Delas | Nova produção nacional explora as dificuldades de mulheres em diferentes classes sociais

Nova produção nacional da Star+, A História Delas chega mostrando vários lados das mulheres em diferentes classes sociais, acertando ao investir nas pequenas e grandes dificuldades que elas precisam enfrentar para se encaixar na sociedade.

Criada a partir de uma ideia original do cineasta argentino Sebastián Borensztein, a trama apresenta a ex-babá e agora dona do próprio negócio Marta (Cris Vianna), que é obrigada a hospedar em sua casa a ex-patroa Isabel (Letícia Spiller) e sua filha Ana Rosa (Bia Arantes), por culpa de uma decisão judicial ligada à prisão do marido de Isabel. A chegada delas bagunça a vida de Ana Jasmim (Emma Araujo), filha de Marta, que terá que conviver a contragosto com as visitas.

Veja também: A História Delas | Tudo Sobre a nova série nacional 

Juntas, mães e filhas vão encarar delicadas questões do passado e repensar as dificuldades das próprias relações, até encontrarem seus novos papéis. Foram anos de expectativas frustradas de todas as partes e há muito ressentimento envolvido, misturado a ciúmes, julgamento, culpa, competição, raiva e algum nível de gratidão.

A história mostra esse complicado relacionamento envolvido em uma aura do patriarcado constantemente prejudicando as mulheres, de maneiras distintas, porém sempre presente. Há uma constante menção de batalha, seja com a parte mais simples precisando se dobrar às vontades masculinas para chegar em algum lugar, ou a parte mais abastada sendo usada pelo marido.

A História Delas | Nova produção nacional explora as dificuldades de mulheres em diferentes classes sociais 1
A História Delas/ Imagem: Star+/Divulgação

Através dos problemas femininos mais comuns, o roteiro se aprofunda em muito mais do que apenas a diferença de poder social entre as personagens, vagando entre questões de necessidade de merecimento, vícios, a complicada vida de mãe solteira e as humilhações que as mulheres são obrigadas a enfrentar para chegar a um objetivo.

Em meio a tudo isso, a produção insere nuances do próprio comportamento feminino em relação às suas companheiras, com momentos onde apenas quem entende a batalha feminista consegue servir como apoio, enquanto em outros as pessoas que estão ao lado parecem não perceber o abuso masculino.

De maneira dinâmica, o roteiro escrito por Mariana Trench BastosAna Julia TraviaFernanda de CápuaLetícia Bulhões Padilha e Pablo Uranga insere todas essas informações na trama sem dificuldades, em cenas bem apresentadas e diálogos que fogem do expositivo. Ao seu lado, o ótimo trabalho de direção de Uranga, que divide a direção dos episódios com Luciana Baptista e Maria Farkas, apresenta os elementos de maneira certeira para reforçar os pontos importante. A qualidade da produção é finalizada pela fotografia de Julia Equi, que insere a brasilidade no visual da série.

Com oito episódios de 30 minutos, A História Delas estreia 6 de dezembro exclusivamente no Star+.

Nota do Thunder Wave
Investindo em pequenos abusos e dificuldades que regem o mundo feminino, a série apresenta da maneira dinâmica uma interessante interação entre diferentes classes sociais.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,998SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
Investindo em pequenos abusos e dificuldades que regem o mundo feminino, a série apresenta da maneira dinâmica uma interessante interação entre diferentes classes sociais.A História Delas | Nova produção nacional explora as dificuldades de mulheres em diferentes classes sociais
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave