quinta-feira, 28, maio, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: A Hora Mais Escura

Crítica: A Hora Mais Escura

Existem tramas tão boas que mesmo que já saibamos o final, conseguem nos surpreender. Esse é o caso de A Hora Mais Escura (The Zero Dark Thirty), que narra a caçada ao terrorista Osama Bin Laden.

Dirigido por Kathryn Bigelow, o longa conta a história do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 e a caçada americana aos líderes da Al Qaeda, até chegar a Osama Bin Laden. Enquanto eles estavam gravando, que inicialmente era apenas para mostrar apenas as operações realizadas, foram pegos de surpresa com a notícia real da morte de Bin Laden em 02 de maio de 2011.

O roteiro de Mark Boal consegue retratar uma trama pesada sem o uso de violência exagerada, através de uma narrativa documentada, acompanhamos os agentes Dan (Jason Clarke) e a novata agente da CIA, Maya (Jessica Chastain) por cenários de tortura e ataques suicidas dos terroristas de Bin Laden. Entre vários agentes que estão na equipe tentando descobrir os principais lideres do grupo terrorista está a agente Jessica (Jennifer Ehle), com a qual Maya se une, mesmo discordando de vários outros agentes, para ir atrás de pistas do mensageiro de Obama. Maya acaba ficando muito obstinada com essa procura, mas com a morte de Jessica, num atentado suicida, acaba ficando obcecada para capturar e matar os líderes do grupo terrorista e Bin Laden, liderando uma operação que leva militares americanos a invadir o local do que julga ser o esconderijo deles na cidade de Abbattabad, no Paquistão.

Maya
Jessica Chastain como Maya

A Hora Mais Escura funciona tanto com um filme investigativo como um documentário, a sutileza nos relato dos fatos e na direção permitem isso. Claro que boa parte do mérito está nas costas de Jessica Chastain, sua atuação se revela incrível e em perfeita sintonia com Jason Clarke, que também se destaca pela qualidade na atuação.

Com uma trama realista e informativa, executada com uma qualidade incrível, A Hora Mais Escura merece ser conferido e justifica suas indicações ao Oscar.

Veja a ficha técnica e elenco completo de A Hora Mais Escura

Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,056FãsCurtir
3,087SeguidoresSeguir
4,424SeguidoresSeguir

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave