terça-feira, 1, dezembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: A Hora Mais Escura

Crítica: A Hora Mais Escura

Existem tramas tão boas que mesmo que já saibamos o final, conseguem nos surpreender. Esse é o caso de A Hora Mais Escura (The Zero Dark Thirty), que narra a caçada ao terrorista Osama Bin Laden.

Dirigido por Kathryn Bigelow, o longa conta a história do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001 e a caçada americana aos líderes da Al Qaeda, até chegar a Osama Bin Laden. Enquanto eles estavam gravando, que inicialmente era apenas para mostrar apenas as operações realizadas, foram pegos de surpresa com a notícia real da morte de Bin Laden em 02 de maio de 2011.

O roteiro de Mark Boal consegue retratar uma trama pesada sem o uso de violência exagerada, através de uma narrativa documentada, acompanhamos os agentes Dan (Jason Clarke) e a novata agente da CIA, Maya (Jessica Chastain) por cenários de tortura e ataques suicidas dos terroristas de Bin Laden. Entre vários agentes que estão na equipe tentando descobrir os principais lideres do grupo terrorista está a agente Jessica (Jennifer Ehle), com a qual Maya se une, mesmo discordando de vários outros agentes, para ir atrás de pistas do mensageiro de Obama. Maya acaba ficando muito obstinada com essa procura, mas com a morte de Jessica, num atentado suicida, acaba ficando obcecada para capturar e matar os líderes do grupo terrorista e Bin Laden, liderando uma operação que leva militares americanos a invadir o local do que julga ser o esconderijo deles na cidade de Abbattabad, no Paquistão.

Maya
Jessica Chastain como Maya

A Hora Mais Escura funciona tanto com um filme investigativo como um documentário, a sutileza nos relato dos fatos e na direção permitem isso. Claro que boa parte do mérito está nas costas de Jessica Chastain, sua atuação se revela incrível e em perfeita sintonia com Jason Clarke, que também se destaca pela qualidade na atuação.

Com uma trama realista e informativa, executada com uma qualidade incrível, A Hora Mais Escura merece ser conferido e justifica suas indicações ao Oscar.

Veja a ficha técnica e elenco completo de A Hora Mais Escura

Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave