A Noite das Bruxas | Tudo sobre a produção baseada na obra de Agatha Christie

A Noite das Bruxas, novo filme da 20th Century Studios ambientado na sinistra Veneza pós-Segunda Guerra Mundial, na véspera do Dia de Todos os Santos, estreia em 14 de setembro exclusivamente nos cinemas. O thriller sobrenatural é dirigido e estrelado por Kenneth Branagh, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Belfast (2021), no qual atuou como roteirista e diretor.

O longa é um aterrorizante mistério que marca a volta do célebre detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh), clássico personagem das histórias de Agatha Christie. Confira abaixo as principais informações de A Noite das Bruxas.

A história de A Noite das Bruxas

A Noite das Bruxas | Tudo sobre a produção baseada na obra de Agatha Christie 1

Aposentado e vivendo em um exílio autoimposto na cidade mais glamourosa do mundo, Poirot relutantemente participa de uma sessão espírita em um decadente palácio assombrado em Veneza. Quando um dos convidados é assassinado, o detetive se vê imerso em um mundo sinistro de sombras e segredos, sendo desafiado a desvendar um assassinato que envolve para além dos mistérios humanos.

A Noite das Bruxas: Nome original em inglês

A Noite das Bruxas | Tudo sobre a produção baseada na obra de Agatha Christie 2

O nome do filme originalmente em inglês é A Haunting In Venice, que ficaria em português como Uma assombração em Veneza. Aqui no Brasil, foi escolhido manter o nome da obra original da autora, A Noite das Bruxas, que em inglês também tem outro nome: Hallowe’en Party.

Trailer de A Noite das Bruxas

Elenco de A Noite das Bruxas

A Noite das Bruxas | Tudo sobre a produção baseada na obra de Agatha Christie 3

A Noite das Bruxas conta com outros talentos notáveis, como a ganhadora do Oscar® de Melhor Atriz em 2023 pelo seu papel em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022) Michelle Yeoh, que interpreta Joyce Reynolds e outros nomes, como Tina Fey, que interpreta Ariadne Oliver; Jamie Dornan, que vive o Dr. Ferrier; Kyle Allen que dá vida à Maxime Gerard e a atriz Kelly Reilly que interpreta Rowena Drake.

A produção também conta com Judy HofflundRidley Scott e Simon Kinberg como responsáveis pelo filme ao lado do diretor Kenneth Branagh e com Louise KillinJames Prichard e Mark Gordon como produtores executivos.

A Noite das Bruxas é baseado realmente no livro de Agatha Christie?

O novo filme é baseado no romance Halloween Party, no Brasil A Noite das Buxas, escrito em 1969, da própria rainha do mistério, Agatha Christie. A escritora britânica viveu de 1890 a 1976 e escreveu 66 romances e 14 coletâneas de contos. Ela continua sendo a romancista mais vendida de todos os tempos, com bilhões de cópias, alem de inúmeras adaptações para as telas.

A grande diferença aqui, é que no livro a história acontece na Inglaterra, já no filme, ela irá acontecer na cidade de Veneza, na Itália. Outra mudança é que não existe nada relacionado a espiritismo no livro, como está no filme. Portanto, a nova adaptação terá muitas mudanças em relação a obra original.

De qualquer forma, o filme A Noite das Bruxas pega emprestado o tema espiritismo de outro livro da autora: Seguindo a Correnteza (Taken at the Flood), publicado em 1948. A história se passa algumas semanas depois que Gordon Cloade se case com uma jovem e atraente viúva, e ele é tragicamente morto em um bombardeio a Londres.

A Noite das Bruxas | Tudo sobre a produção baseada na obra de Agatha Christie 4

Da noite para o dia, a sra. Underhay vê-se como a única dona da fortuna da família Cloade. Pouco mais de um ano após o ocorrido, Poirot recebe a visita da cunhada do falecido, que alega ter sido avisada por espíritos de uma grande revelação. Mais do que os espíritos, o que causa suspeita em Poirot é o verdadeiro motivo que leva a mulher até ele.

Sinopse do livro A Noite das Bruxas

Em uma festa de Dia das Bruxas organizada por Mrs. Ariadne Oliver, Joyce, uma adolescente com o costume de mentir para chamar a atenção, revela já ter testemunhado um assassinato. Ninguém acredita nela, mas, poucas horas depois, seu corpo é encontrado afogado próximo a uma bacia cheia de maçãs. Diante de um caso tão tenebroso, Mrs. Oliver decide pedir ajuda para a única pessoa que considera capaz de encontrar o culpado: Hercule Poirot.

Quando estreia o filme A Noite das Bruxas

O filme estreia no Brasil no dia 14 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Veja mais

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,998SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Crítica | Baghead: A Bruxa dos Mortos

Em Baghead: A Bruxa dos Mortos, um bar abriga esse um ser misterioso e perigoso que pode tomar a forma de qualquer pessoa que não está mais viva, basta apenas um objeto e a pessoa se materializa na sua frente, mas as consequências podem ser imprevisíveis e mortais, o filme tem um grande potencial que poderia ter sido explorado, não é uma história excepcional, apenas não deixa um grande impacto.

Mais artigos do autor

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave