sábado, 19, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: A Noiva

Crítica: A Noiva

Este ano não está sendo favorável para o cinema russo. Com propostas audaciosas, mas que acabam sendo inconsistentes, as produções do país não conseguiram mostrar uma qualidade aceitável. A Noiva, terror russo que se mostrava promissor em seus trailers, infelizmente se encaixa nessa categoria.

O longa possui uma premissa atraente, que a principio promete entregar um terror interessante. A trama começa no século XIX, quando Barin (Igor Khripunov) tenta ressuscitar sua recém falecida noiva (Marina Alhamdan) seguindo uma tradição da época, que consiste em fotografar a pessoa com o vestido que usaria na cerimônia e uma maquiagem simulando olhos abertos, para preservar sua alma na foto. Como é de costume em filmes dessa temática, algo sai errado e a noiva vira uma espécie de assombração.

No presente, Nastya (Victoria Agalakova) está preparada para passar alguns dias na casa da família de seu futuro marido, Vanya (Vyacheslav Chepurchenko). Entretanto, ao chegar lá, descobre estar correndo um enorme perigo, obviamente, relacionado à noiva do inicio da trama.

A Noiva
A Noiva | Imagem: Paris Filmes

A proposta de fato era interessante, porém a execução é muito falha. O que começa bem acaba virando uma bagunça e em dado momento tudo se perde na produção. Há buracos no roteiro, erros de continuidade, ações injustificáveis e momentos em que a direção chega a irritar.

Há inúmeros clichê no longa, porém esse está longe de ser o principal problema. A trama é mal trabalhada, usando de explicações rasas que não justificam a maioria dos momentos presentes na produção, além de abusar da protagonista excessivamente inocente que poderia ter resolvido tudo rapidamente, mas insiste em erros estúpidos apenas para prolongar o filme. Toda a situação parece tão absurda, que dá a impressão de que poderia ser resolvida logo nos primeiros momentos da obra.

Os erros na trama atrapalham toda a experiência, tornando complicada a interação do público com os personagens e resultando em uma falta de ligação que não permite a carga de suspense necessária. Com isso, o filme se torna superficial, chegando ao ponto de se tornar entediante.

A Noiva é uma produção realmente fraca, que impressiona por ter chego à distribuição internacional com tantos erros de execução. O filme deixa um gosto amargo na boca do espectador -e a esperança de que o cinema Russo encontre seu lugar nas próximas produções que lançar.

Veja a ficha técnica e elenco completo de A Noiva

Nota do Thunder Wave
A Noiva possuí uma proposta interessante, porém os inúmeros erro de execução danificam a qualidade da obra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave