segunda-feira, 29, novembro, 2021

A nova identidade do Facebook e o futuro da internet com o metaverso

Maior rede social do mundo passa a ser chamar Meta e vai investir US$ 150 milhões na formação de programadores em realidade virtual e realidade aumentada

A ideia de múltiplas realidades sempre esteve presente na ficção, mas com a evolução das redes sociais e dos jogos on-line, a ideia de criar novas realidades, ou melhor, metaversos, está mais próximo de se tornar real. Para os menos familiarizados com o conceito metaverso, o diretor de research da Mercurius Crypto, Orlando Telles, explica tratar-se de um mundo digital em que os usuários podem interagir entre si, inclusive, com a possibilidade de gerar impacto social e financeiro entre os participantes.

“O conceito está começando a crescer na indústria de entretenimento e, na última semana, observamos mais um passo nesse sentido, com a criação da Meta pelo Facebook”, comenta Telles. Segundo o Facebook, o metaverso é a próxima evolução da conexão social. Um projeto coletivo que será criado por pessoas de todo o mundo e aberto para todos, com a possibilidade de socializar, aprender, colaborar e brincar de forma que vão além do que é possível hoje.

Metaverso como investimento

Mais que um ambiente virtual, o metaverso traz um formato em que teremos diversas interações econômicas e sociais e, com isso, possivelmente redefinir a nossa compreensão da própria internet, reforçando a ideia da web 3.0, a remuneração de todos os elos que produzem valor para uma determinada plataforma.

O novo formato de conexão humana pode estar relacionado ao mercado de criptoativos, cuja ideia de escassez digital é um conceito fundamental para a construção de ambientes digitais, como economias próprias, a exemplo de games como: Star Atlas e Axie Infinity.

Jogos no formato web 2.0, como o Fortnite recebe 100% das vendas dos itens, a Axie Infinity mudou essa dinâmica ao criar o formato Play To Earn e uma taxa de apenas 4,25% dos itens vendidos no game. E esse é apenas um exemplo de muitos outros valores e dinâmicas da web 3.0, que promete ser o próximo grande setor do mercado de criptomoedas.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave