sexta-feira, 16, abril, 2021
InícioCríticaA Origem do Dragão | O maior desafio de Bruce Lee, para...

A Origem do Dragão | O maior desafio de Bruce Lee, para se tornar uma Lenda

Bruce Lee (Philip Ng), lendário lutador de artes marciais, e seu rival, o mestre de Kung Fu Wong Jack Man (Yu Xia), tentam resolver suas divergências em uma luta sem regras. O combate se tornará o mais importante e emblemático duelo da carreira do futuro grande lutador e ator de cinema, um marco fundamental em sua trajetória.
A Origem do Dragão chega aos cinemas nacionais bem atrasado, mas pelo menos está aí.
Diferente de todos os filmes anteriores contando a história e o legado de Bruce Lee, este filme conta uma história inédita e que muitos não conhecem. Como Bruce criou a sua filosofia e o seu estilo, o Jet Kune Do.
É interessante e curioso para os leigos nas artes marciais, que um estilo possa ter filosofia. E ele tem. Até meados do século passado, o karatê, o Kung Fu e outras artes de origem oriental, eram passadas de geração a geração. Ou apenas ensinada para o seu próprio povo.
Bruce Lee é um daqueles que rompeu com as tradições, ensinando aos ocidentais a arte chinesa de luta e em seguida quebrando novamente com as regras ao transpor os limites definidos no estilo de luta. E assim nascia as artes mistas de artes marciais, que tantas pessoas adoram ao assistir o MMA, UFC etc.
Para quem desconhece, ninguém sabe quem realmente venceu esta luta. Mas o importante neste filme, nem mesmo é o embate em si. É vermos um Bruce diferente, mais egocêntrico e até mesmo chato. Diferente daquele filósofo e com ensinamentos sobre humildade que os filmes nos cansam de mostrar.
Outro ponto interessante, é que Bruce não aparece tanto neste filme. O maior destaque fica para o monge Wong Jack Man. Ele não é um desafio para Bruce Lee como muitos esperam. Ele é o professor, que ensina de uma maneira diferente, fazendo com que o aluno aprenda por si.
O professor deve apenas mostrar o caminho. Seguir pela jornada, cair e se levantar, é com o aluno.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Bor3jjKnl70?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent]

Este não é um filme clássico e até mesmo voltado para o cinema. É algo mais home vídeo, para se ver em casa com a família. Mesmo assim, vale a pena ir até o cinema neste final de ano e ver algo diferente que não fale sobre o Natal.
E lembrando, que este filme é apenas uma dramatização. Nada do que acontece, mesmo a luta, é real. Pois como escrito no início, ninguém sabe quem venceu.
E que subam as cortinas. Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,323SeguidoresSeguir

Cinderellas Esports | Elas dominam os games e revelam universo marcado...

0
A Cinderellas Esports foi coroada com o título de campeã do Torneio Valkirias, campeonato exclusivamente feminino realizado pelo PUBG MOBILE em parceria com o Projeto Valkirias. Com a vitória na final realizada na sexta-feira (12) de março, o time levou para casa o prêmio de R$ 20 mil. E para conhecer mais as vencedoras, preparamos uma entrevista de arrepiar qualquer player.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
A Origem do Dragão | O maior desafio de Bruce Lee, para se tornar uma Lenda 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave