A série A Outra Garota Negra estreou dia 13 de setembro no Star+. Baseada no livro homônimo de Zakiya Dalila Harris, a produção apresenta diversidade em uma trama cheia de suspense.
Assim como toda adaptação, mudanças foram feitas para colocar a obra nas telas. Mesmo com a produção executiva e consultoria da própria autora, foi preciso trocar alguns detalhes para que a série ficasse mais acessível ao público. O principal da história e sua mensagem foram mantidas, assim como a crítica social. O suspense parece crescer na produção visual, enquanto os detalhes da vida de uma pessoa negra nos EUA diminuem um pouco.
Confira as principais diferenças entre a série e o livro A Outra Garota Negra
Cuidado, pode conter spoliers no texto abaixo.
1O Passado de Nella
Em ambas as obras, a protagonista Nella Rogers (vivida na série por Sinclair Daniel) é assistente editorial da aclamada Wagner Books e a única funcionária negra do local, até a chegada de Hazel-May McCall (vivida na série por Ashleigh Murray). No livro, Nella recebe uma história de fundo mais detalhada, apresentando que ela é filha única, nascida em Connecticut e que seus pais se divorciaram depois que ela se formou no ensino médio. Ela então frequentou a Universidade da Virgínia e se formou em literatura inglesa.
Veja também: A Outra Garota Negra | Tudo sobre a série baseada no best seller de Zakiya Dalila Harris
Ser editora era um sonho antigo, desde que trabalhou no jornal da escola, no ensino médio. Mas grande parte de sua personalidade, especialmente sua ética de trabalho e ambição, permanece a mesma entre o livro e a série.