A Serpente de Essex | Conheça as diferenças entre o livro e a série do Apple TV+

Confira quais são as principais diferenças da série do Apple TV+ para o livro A Serpente de Essex.

A Serpente de Essex é a mais nova série do Apple TV+, baseada no livro de mesmo nome escrito por Sarah Perry e lançado no Brasil pela Editora Intrínseca. E como sempre acontece, a adaptação possui suas mudanças, que muitas vezes podem ser positivas ou negativas. Portanto confira as principais diferenças entre o livro e a série.

Cicatriz de Cora Seaborne

A Serpente de Essex | Conheça as diferenças entre o livro e a série do Apple TV+ 1

Cora no livro possui uma cicatriz em forma de folhas, que é a “réplica perfeita das folhas de prata do castiçal” com o qual seu marido a atingiu. Já na série, ela tem uma cicatriz distanta e curva, que lembra uma serpente em seu pescoço. Isso foi feito pelo seu marido sádico, usando um atiçador em brasa.

Leia também:  Resenha | A Serpente de Essex – Sarah Perry 

Luke Garrett

A Serpente de Essex | Conheça as diferenças entre o livro e a série do Apple TV+ 2
Dr. Luke Garrett (Frank Dillane) – Imagem: Apple TV+

A primeira diferença é o personagem Luke Garrett, o cirurgião pioneiro e potencial pretendente de Cora Seaborne. No livro de Sarah Perry, Luke, seu apelido é The Imp, devido ao seu porte físico. Além disso, ele não é considerado um interesse amoroso por Cora.

Na série, o personagem muda e muito. Para começar pelo seu porte físico mais atraente, pelo menos no início da série e também é apresetando um triângulo amoroso que se desenvolve quando Cora passa um pouco mais tempo com o vigário de Essex.

Leia também: Crítica | A Serpente de Essex

Encontro entre Cora e Will Ransome

A Serpente de Essex | Conheça as diferenças entre o livro e a série do Apple TV+ 3

O encontro dos dois no livro é bem diferente. Os dois quando se encontram, confundem um ao outro imaginando que são sem-teto. Na série os dois se referem um ao outro como a selvageria de Cora e a grosseria de Will. E ao se reencontrarem também não ficam “histéricos” como acontece nos eventos do livro

Personagens mais humanizados

A Serpente de Essex | Conheça as diferenças entre o livro e a série do Apple TV+ 4
Clémence Poésy – Imagem: Apple TV+

Assim como o Dr. Luke ficou diferente e mais “humanizado”, outros personagens seguiram o padrão. É o caso de Stella Ransome, interpretada por Clémence Poésy. Enquanto ao longo do livro, ela se encontra gradualmente ficando azul, isso não acontece na série. De acordo com a atriz “Eu ainda meio que fiquei azul na minha cabeça – só que ninguém sabia! E o set estava gradualmente ficando muito azul. Mas é claro que é uma coisa muito diferente ter acesso ao monólogo interno de cada personagem para escrever um roteiro para transformá-lo em um filme. Então foi bem diferente.”

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,986SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave