A convite da organização do Escape 60′, fomos conhecer a nova sala da empresa, localizada em uma dos quartos dos Hotel Pullman de Guarulhos.

A proposta do Escape, caso ainda não conheça, é colocar o jogador em um desafio cheio de enigmas, que precisam ser desvendados em no máximo 60 minutos. Nessa sala em particular, a temática coloca os jogares como parte da equipe especial antiterrorismo da Interpol. Que, após anos de trabalho incessante, conseguiram finalmente localizar e capturar o mais procurado terrorista do mundo: Rashid Scorpio, mais conhecido como o Escorpião. Após celebrarem a vitória em um restaurante na cidade de São Paulo, retornaram para o Hotel Pullman, próximo ao Aeroporto Internacional, preparando-se para voltar a sua base, em Roma. Ao entrarem no quarto, se depararam com uma estarrecedora mensagem deixada pelo terrorista. Ele decidiu vingar-se, fazendo com que provem do próprio veneno. Agora é a Equipe da Interpol que está presa, e terão apenas 60 minutos para escapar do quarto, antes que o mecanismo letal preparado pelo Escorpião seja acionado.

O desafio é realmente intrigante. Com pistas que lembram as investigações de filmes, o jogo segue uma lógica interessante, onde é preciso prestar atenção em todos os detalhes para poder desvendar os mistérios. Por ser ambientado no quarto do hotel, muitos objetos são apenas parte da decoração, enquanto outros escondem informações importantes. Isso dificulta muito a busca e torna a experiência ainda mais imersiva.

Para os momentos em que os jogadores não conseguem achar a pista correta, o monitor, que vigia tudo através de câmeras, ajuda com dicas em momentos estratégicos. Acreditem, quando estamos sobre pressão, até a mais lógica pista fica difícil de desvendar, é preciso muita cooperação entre a equipe para conseguir sair a tempo.

Diferente da maioria das salas de Escape, não há um botão de pânico, simplesmente por não haver essa necessidade. Basta abrir a porta e sair do quarto normalmente, entretanto, é necessário ter uma chave de acesso para entrar e como os jogadores não possuem uma em mãos, não irão conseguir retornar.

Não é nossa primeira experiência em uma sala de Escape, inclusive já frequentamos algumas com diferentes temáticas da própria empresa e, em relação à dinâmica, não muda muito. Porém, há um diferencial em ambientar em um hotel já existente, ajudando no realismo e fornecendo também a experiência de conhecer esse lindo hotel e esse confortável quarto que, vamos ser sinceros, ao contrário do que o jogo pede, não dá vontade de sair.

A sala A Vingança de Escorpião está disponível para todos os públicos, custando R$ 59,90 por pessoa, para hóspedes, e R$ 69,90 para não hóspedes. É necessário um mínimo de duas pessoas para participar e máximo de oito. Não há idade mínima para entrar, entretanto, menores de 12 anos têm que estar acompanhados por um responsável. Vale lembrar que o Hotel possui estacionamento avulso, a custo de 28 reais no período de 6 horas.

Quer participar da brincadeira? Reserve seu horário no site do Escape 60′ e divirta-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui