quarta-feira, 10, agosto, 2022

Acer anuncia produção nacional do Aspire Vero, notebook sustentável da marca

- Advertisement -

Acer anuncia a produção nacional do Aspire Vero, notebook sustentável da marca. O país receberá a fabricação do device a partir de setembro, quando a máquina também estará disponível para aquisição no varejo e na Acer Store, plataforma de e-commerce da companhia no Brasil. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (20) durante coletiva de imprensa da marca na capital paulista.

A concepção do modelo veio da ideia de ele ser o primeiro device dentro da plataforma Earthion, missão da Acer para ajudar a enfrentar os desafios ambientais da atual geração por meio de soluções inovadoras e integradas. Earthion engloba vários focos de atuação, como design de produtos, produção, energia, logística, design de embalagem e reciclagem.

“É uma satisfação imensa trazer a produção do Aspire Vero para o Brasil. No país, a versão importada do Vero já está disponível para compra, mas a produção local traz um novo momento da marca em território nacional, com o maior reforço de ações e posicionamentos sustentáveis da companhia”, afirma Germano Couy, Gerente Geral da Acer na América Latina“Esperamos, por meio dessa iniciativa, incentivar feitos tecnológicos para um mundo melhor e para um futuro mais bonito para as próximas gerações”, finaliza Couy.

Aspire Vero: tecnologia verde com estilo próprio

Acer anuncia produção nacional do Aspire Vero, notebook sustentável da marca 1
Aspire Vero/ Imagem: Divulgação

O Vero se diferencia das demais linhas de produto por seus componentes verdes e design eco-friendly. Trata-se de um equipamento de fácil reparação, reutilizável e reciclável. Isso porque a alocação de espaço extra e os parafusos padrão oferecem mais conveniência no momento de um eventual upgrade de memória ou armazenamento, prolongando, assim, a vida útil do notebook. Esse design também beneficia e simplifica o processo de reciclagem pós-uso.

Além disso, é importante frisar que o modelo é composto por 50% de plásticos PCR (pós-consumo) na tampa do teclado e 30% na tampa superior e inferior e moldura, e mais de 99% da tela é reciclável. Ainda sobre o teclado, as teclas R e E espelhadas reforçam a principal mensagem da linha: REduzir, REutilizar REciclar.

Na cor Volcano Grey, junção do amarelo e cinza, o computador proporciona uma aparência moderna e ecologicamente correta, inclusive com feedback tátil confortável do chassi texturizado. O chassi sem pintura também reduz o impacto negativo dos VOCs (compostos orgânicos voláteis os quais incluem uma variedade de produtos químicos).

A embalagem do Aspire Vero também faz toda a diferença, sendo 100% reciclável, com 85% de papel reciclado na caixa e ainda design funcional, sendo que parte dela se transforma em uma espécie de suporte para que a máquina fique inclinada, proporcionando melhor posição para digitação, aumentando a ventilação e consequentemente, reduzindo o consumo de energia. Vale ressaltar que a Acer lançou a “Política de Papel e Embalagem Sustentáveis” em 2012, com o objetivo de aumentar a sustentabilidade dos ecossistemas florestais globais. Por sua inovação, a embalagem do Aspire Vero conquistou prêmios ao redor do mundo, como o Red Dot Winner 2021.

VeroSense

O VeroSense é o software integrado da Acer para incentivar nas metas dos usuários que se preocupam com o meio ambiente, como economia de energia para prolongar a vida útil da bateria. O aplicativo, incluso no Aspire Vero, oferece aos usuários quatro modos de desempenho para escolher: Desempenho, Equilibrado, Eco e Eco+. O aplicativo oferece facilidade para uso, com interface simples e informações úteis para mostrar que cada cliente está fazendo sua parte pelo planeta Terra.

Compromissos Acer com um futuro melhor

Além de Earthion, a Acer possui outros projetos e iniciativas para preservação do meio ambiente. Em números, em todo o mundo a marca já aumentou 50,1% em eficiência em termos de energia em seus notebooks se comparado a dados de 10 anos atrás. Além disso, outro número a ser destacado é que, desde 2011, a Acer poupou 109.054 toneladas de carbono, inclusive assumindo o compromisso de carbono zero até 2035.

Outra iniciativa da marca é o Project Humanity, que foca aumentar a conscientização sobre a intensificação das questões globais e para encorajar cada funcionário da companhia a contribuir para mudanças positivas. O Project Humanity começou no nível individual, buscando inspirar os colaboradores a proporem novas ideias em sua capacidade profissional e contribuírem coletivamente para os objetivos de redução, reutilização, reciclagem e reaproveitamento.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

Taranis
Taranishttp://www.thunderwave.com.br
Taranis é o Deus Celta do Trovão. Aqui no Thunder Wave, Taranis é na realidade uma mulher (alguns a conhecem como Daniela Carrano),mas não deixe se enganar, ela é mais macho que muito macho por ai... Um tanto quanto nerd e completamente sem vida social, é viciada em séries e tem um grande interesse por filmes, jogos e livros.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

House of Marley chega ao Brasil com sua linha de áudio eco consciente

Distribuído no Brasil exclusivamente pela Solutions 2 GO, os produtos House of Marley são criados em colaboração com a família Marley para carregar o legado de amor de Bob Marley pela música e pelo planeta.

Conheça os vencedores do 6º Prêmio Abra de Roteiro 

"A Última Floresta", com roteiro de Davi Kopenawa Yanomami e Luiz Bolognesi, conquista o prêmio de Melhor Roteiro de Documentário e "Turma da Mônica - Lições" o prêmio de Melhor Roteiro de Obra Infantil.

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave