A Acer expande sua linha de Chromebooks de 15,6 polegadas com seu primeiro Chromebook baseado em AMD, o Acer Chromebook 315. Equipado com processadores da 7ª Geração AMD A6-9220C ou A4-9120C e gráficos Radeon, ele oferece velocidade a aplicativos exigentes e permite a execução de várias guias e extensões simultaneamente, tudo isso com até 10 horas de autonomia da bateria.

Além do desempenho superior, o Acer Chromebook 315 conta com uma tela IPS Full HD de 15,6 polegadas, que é um reforço de produtividade para tarefas profissionais e escolares. A tela oferece uma exibição vibrante de vídeos, games na web e aplicativos, e está disponível em configurações com e sem recurso de toque (CB315-2HT/CB315-2H).

“O Chromebook de 15,6 polegadas tem sido um equipamento fundamental da linha Chromebook da Acer”, diz James Lin, gerente geral de Notebooks Comerciais e Destacáveis da Divisão de Produtos de TI da Acer Inc. “O Chromebook 315 tira proveito dos principais atributos da linha — tela grande de 15,6 polegadas, excelentes alto-falantes e um design elegante — incluindo agora os novos processadores AMD e gráficos Radeon que potencializarão facilmente a crescente seleção de aplicativos e extensões para Chrome e Android que têm sido adotados por tantos estudantes, famílias e usuários corporativos.”

Poderosos processadores AMD Série A com gráficos Radeon para multitarefas

O Acer Chromebook 315 é equipado com processadores da 7ª geração AMD Série A com gráficos Radeon para fornecer computação rápida e eficiente em duas configurações: com APU AMD A6-9220C ou APU A4-9120C em um design SoC (System-on-Chip). Os novos processadores AMD Série A para os Chromebooks permitem que os clientes assistam a vídeos, executem os mais novos aplicativos, joguem games na web e naveguem na Internet confortavelmente por até 10 horas.1 Além disso, o Chromebook 315 suporta uma ampla seleção de aplicativos do Google Chrome e Android por meio da Google PlayStore, para entretenimento, produtividade, conectividade e muito mais.

“Estamos orgulhosos em expandir o portfólio de produtos da AMD com Chromebooks”, diz Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Computação para Cliente da AMD. “O novo Acer Chromebook 315 com processadores AMD Série A vai permitir que os clientes façam mais em menos tempo, enquanto aproveitam algumas das melhores experiências que o Chromebook oferece. Em parceria com a Google e a Acer, os Chromebooks equipados com AMD proporcionarão entretenimento de primeira linha, recursos de produtividade superiores e o que há de melhor em design para o mercado de Chromebooks.”

Tela e áudio para entretenimento e produtividade

A tela Full HD 1920 x 1080 nítida e vibrante de 15,6 polegadas é grande o suficiente para que você abra navegadores lado a lado, assista a vídeos com detalhes nítidos e jogue games na web. Os clientes ganham produtividade tendo uma área de tela maior e a capacidade de executar várias abas e aplicativos simultaneamente. A tela IPS permite aos usuários apresentar slides e compartilhar conteúdo facilmente, graças aos seus amplos ângulos de visualização de 178 graus. Até os chats de vídeo podem ser compartilhados. A webcam HD possui um amplo campo de visão de 88 graus para acomodar grupos. Além disso, o áudio e o vídeo são nítidos graças a imagens com ampla faixa dinâmica e ao microfone embutido.

O áudio claro e nítido é produzido pelos dois alto-falantes voltados para cima do Acer Chromebook 315, localizados ao lado do teclado. Os alto-falantes suportam áudio de alta definição e oferecem maior volume e alcance de áudio.

O formato amplo do Chromebook significa que há espaço também para um teclado retroiluminado de tamanho normal, nos modelos com tela de toque, e um touchpad grande.

Excelente conectividade e portabilidade com estilo

O design abre espaço para mais conexões no Acer Chromebook 315. Há duas portas USB Tipo C Gen 1, uma de cada lado do dispositivo, para permitir transferências de dados, carregamento e saída de monitor rapidamente, do lado que for mais conveniente. Ele inclui conexão sem fio rápida via WiFi 802.11ac, com tecnologia MIMO 2×2. Os clientes podem conectar periféricos via Bluetooth 4.2, duas portas USB 3.0 e o conector combinado de fones de ouvido e alto-falantes.

O Chromebook 315 vem com uma elegante tampa superior IMR e um apoio para as mãos que são duráveis e leves o suficiente para facilitar o transporte pela casa ou pelo escritório. Ele pesa 1,72 kg e mede 380,54 mm (L) x 256,28 mm (P) x 19,95 mm (A).

Fácil de compartilhar e gerenciar, especialmente para os pais

O novo Chromebook 315 da Acer não é apenas fácil de usar, mas também de compartilhar entre vários usuários. Basta fazer login em suas contas do Google para acessar o Gmail, o Google Docs, aplicativos, extensões, favoritos e muito mais. Os Chromebooks são executados na plataforma Chrome OS do Google, que é atualizada automaticamente[3] e faz uso de diversos níveis de segurança para oferecer proteção contra ameaças on-line que estão sempre mudando.

Com o novo aplicativo Family Link nos Chromebooks, é fácil para os pais definirem regras digitais básicas à medida que seus filhos exploram a Internet. Os pais podem definir limites de tempo diários, personalizar a lista de sites e aplicativos que seus filhos podem acessar e até gerenciar a conta do Google de seus filhos e bloquear remotamente contas supervisionadas no Chromebook.

Preço e disponibilidade

O Acer Chromebook 315 estará disponível com tela de toque (CB315-2HT) e sem tela de toque (CB315-2H), com até 8 GB de RAM e 32 GB de armazenamento eMMC. As informações exatas sobre especificações, preços e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo pelo site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui