quarta-feira, 20, outubro, 2021

Adam Anders, Emicida, Karol Conka e Johnny Hooker são destaques no segundo dia do Rio2C

Durante painel no segundo dia da Conferência Rio2C – Rio Creative Conference, Emicida, Karol Conka e Johnny Hooker detalharam a relação que têm com a música. Entre os temas abordados estavam a longa caminhada até o reconhecimento, a relação com o público e as marcas, racismo, empoderamento feminino e nomes da música brasileira que influenciam seus trabalhos.

Em um debate transversal de música e audiovisual, o Rio2C promoveu uma palestra com o aclamado Adam Anders, produtor musical de Glee, American Horror Story, High School Musical e Hannah Montana. Anders relatou a experiência de criar músicas originais para live-action, séries e filmes, além de contar um pouco mais sobre o novo desafio na criação de uma série musical autobiográfica.

Veja o bate papo completo realizado na coletiva de imprensa.

Ainda na música, foram realizados os painéis: “Direito autoral & obra audiovisual”, “Direito autoral e sincronização”, “Políticas para a música”, e também “Com a palavra: as gravadoras”, “Com a palavra: os empresários”, e “Com a palavra: os produtores musicais”.

Ao caminhar nos corredores e espaços da Cidade das Artes, o público podia esbarrar em shows do pitching de música (palco principal e alternativo) ou ainda uma tarde de autógrafos com Geoff Emerick, que assinou seu “Here, there and everywhere” para fãs entusiasmados.

Na Grande Sala – Petrobrás, o produtor Ron Yerxa, fundador e diretor da Bona Fide Productions, destacou sua trajetória no cinema independente. Além disso, exibiu e debateu as cenas finais de grandes filmes de sua produtora: Pequena Miss Sunshine, Nebraska, King of Hills e Election.

Nick Lafferty, da Creative Artist´s Agency (CAA) falou sobre o desenvolvimento e empacotamento de talentos, destacando sua experiência com atores brasileiros no contexto internacional e comentando alguns casos de sucesso.

A força da mulher brasileira no audiovisual se refletiu no painel “A arte da direção”. No palco do Rio2C, as talentosas diretoras Amora Mautner, Carolina Jabor, Flávia Lacerda, Laís Bodanzky e Sandra Kogut debateram os estilos de dramaturgia, roteiro, relação com atores e os desafios da carreira, em um dos mais elogiados painéis do evento.

Em inovação, os principais temas foram “Repensar a educação através dos games”, “Filosofia, mídias imersivas e teoria da simulação”, “VR e AR – Futuros possíveis”, “Vice e a cena maker”, “Além do livro: o futuro da educação” e “Inovação e transformação social”.

Pela primeira vez, um evento ocupou literalmente todos os espaços da Cidade das Artes com conteúdos de ponta e nomes de destaque do mercado de audiovisual, música e inovação.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave