AfroGames renova patrocínio com a Fusion fomentando os esports nas favelas pelo 2º ano consecutivo

O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, anunciou a renovação do patrocínio por mais uma temporada com a Fusion (AMBEV), uma das principais fabricantes de bebidas do mundo. A Fusion chega ao seu segundo ano de parceria promovendo dois novos times, Free Fire e Fortnite, além da manutenção da line-up de League of Legends.

Ao todo, 14 alunos serão beneficiados e irão receber bolsa atleta no valor de um salário mínimo, para poderem se dedicar integralmente ao jogo e na melhoria da performance, e vão contar também com toda estrutura oferecida pelo Centro de Treinamento do projeto, que possui sala exclusiva para os times, horários de treinos, técnicos, acompanhamento psicológico, treino para condicionamento físico e todo suporte que uma equipe precisa para competir profissionalmente.

- Advertisement -

A renovação também permitiu a ampliação do número de jovens atendidos, passando de 100 para 150 alunos, que terão cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês.

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

Em 2022, o projeto vai atender a 170 jovens com cursos de programação, League Of Legends, Free Fire, Fortnite e Inglês. Hoje o AfroGames conta com o patrocínio Ambev e da Secretaria Estadual de Esporte do Rio de Janeiro, copatrocínio do GE, Globo Rio e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio da Gol e Player 1, além de parcerias com a Nuveem, HyperX e DT3.

Sobre o AfroReggae

O AfroReggae é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 1993 com a missão de reduzir as desigualdades sociais e combater o preconceito em suas diversas formas, utilizando a arte, a cultura e a tecnologia como ferramentas de transformação social.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

Alan Uemura
Alan Uemura
Alan Uemura devora tudo relacionado ao universo nerd em qualquer lugar do tempo e do espaço! Allons-Y!!!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave