sexta-feira, 27, maio, 2022

Águas Profundas | Veja as principais diferenças entre o filme e o clássico de Patricia Highsmith

O Hulu e a Amazon Prime Video estreiam uma nova adaptação do clássico Em Águas Profundas, de Patricia Highsmith. Não é a primeira vez que o livro, escrito originalmente em 1955, ganha uma presença nas telas. Anteriormente teve como adapções o longa Vítima por Testemunha (1981) e a série Tiefe Wasser (1983).

Como de costume, as adaptações possuem suas diferenças, algumas mais impactantes, outras mais amenas. Nesse caso, o filme se mostra muito fiel, apenas trocando o desfecho em relação ao livro.

Confira abaixo as principais diferenças entre o filme Águas Profundas e o livro Em Águas Profundas.

**Atenção, contem spoilers a seguir**

1
Versão modernizada

O livro se passa perto da época em que foi escrito- 1955. Já o filme apresenta uma versão atual, que funciona muito bem na tela sem perder o impacto dos acontecimentos. Claro que algumas mudanças tiveram que ser feitas, como Vic (Ben Affleck) ser um cara que se tornou rico por criar um chip que é usado em drones atualmente e não ser um editor como era no livro.

A atualizada também muda um pouco as aparências e as convenções sociais que importavam apenas naquela época. Os jantares da alta sociedade eram convites quase impossíveis de se negar, deixando mais grave a exposição que Melinda fazia de seus amantes nas festas. Além disso, o divórcio era mais polêmico, tendo questões de imagens atreladas a ele e justificando mais o apego de Vic em manter o casamento.

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave