O Hulu e a Amazon Prime Video estreiam uma nova adaptação do clássico Em Águas Profundas, de Patricia Highsmith. Não é a primeira vez que o livro, escrito originalmente em 1955, ganha uma presença nas telas. Anteriormente teve como adapções o longa Vítima por Testemunha (1981) e a série Tiefe Wasser (1983).
Como de costume, as adaptações possuem suas diferenças, algumas mais impactantes, outras mais amenas. Nesse caso, o filme se mostra muito fiel, apenas trocando o desfecho em relação ao livro.
Confira abaixo as principais diferenças entre o filme Águas Profundas e o livro Em Águas Profundas.
**Atenção, contem spoilers a seguir**
1Versão modernizada
O livro se passa perto da época em que foi escrito- 1955. Já o filme apresenta uma versão atual, que funciona muito bem na tela sem perder o impacto dos acontecimentos. Claro que algumas mudanças tiveram que ser feitas, como Vic (Ben Affleck) ser um cara que se tornou rico por criar um chip que é usado em drones atualmente e não ser um editor como era no livro.
A atualizada também muda um pouco as aparências e as convenções sociais que importavam apenas naquela época. Os jantares da alta sociedade eram convites quase impossíveis de se negar, deixando mais grave a exposição que Melinda fazia de seus amantes nas festas. Além disso, o divórcio era mais polêmico, tendo questões de imagens atreladas a ele e justificando mais o apego de Vic em manter o casamento.