quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Games Reviews Alan Wake | 10 anos do jogo no melhor estilo Stephen King

Alan Wake | 10 anos do jogo no melhor estilo Stephen King

Lançado pela primeira vez no Xbox 360 em maio de 2010, Alan Wake teve recentemente seu 10º aniversário. Apesar de ter continuado em anos, o thriller psicológico aclamado pela crítica da Remedy ainda se mantém bem e ainda é tão cativante e tenso hoje como era há uma década.

Para aqueles que não estão familiarizados com o jogo, Alan Wake gira em torno do autor best-seller de mesmo nome, enquanto viaja para a pitoresca cidade de Bright Falls, Washington, com sua esposa Alice, na esperança de que a viagem elimine o bloqueio de escritor. Infelizmente para o casal, Alice é misteriosamente tirada de sua cabana à beira do lago naquela noite e Alan, depois de pular no lago para salvá-la, acorda uma semana depois em um acidente de carro.

Com figuras sombrias perseguindo a pequena cidade à noite e páginas manuscritas surgindo de um livro que ele não se lembra de escrever cujo conteúdo está se tornando realidade, cabe a Alan chegar ao fundo desse mistério e salvar sua esposa da escuridão que a reivindicou. Nomeado para vários prêmios e lar de uma base de fãs dedicada que ainda anseia por uma sequência, aqui estão 10 momentos que valem a pena revisitar.

Cuidado com spoilers de todo o jogo.

Voltar

1. O Pesadelo

Normalmente, as seções do tutorial não tendem a ser particularmente atraentes. Ensinando aos jogadores a mecânica básica de jogo antes de jogá-los diretamente, essas seções de treinamento são as mais curtas e doces possíveis. Ou seja, você acha que é difícil, até o jogo realmente começar.

Alan Wake, por outro lado, usa sua fase de tutoriais para oferecer aos jogadores uma amostra tentadora do que virá em um encontro condensado com um carona que é considerado o pesadelo do autor. Desesperadamente correndo para chegar a um farol, acreditando ser o único lugar seguro que resta, Alan acidentalmente bate em um carona na pressa, matando-o instantaneamente – ou assim ele pensou. Com seu carro destruído na colisão, ele deve continuar até o seu destino a pé. Mas depois de dar alguns passos, o caroneiro reaparece empunhando um machado.

Embora esta fase ensine os conceitos básicos de esquivar, curar e combater, isso é feito jogando os jogadores direto para o fundo do poço, enquanto eles fogem freneticamente da presença maligna em seus calcanhares, enquanto costuram as primeiras sementes do mistério do que deve acontecer. Agarrando jogadores desde o início, as coisas só iriam melhorar a partir de agora.

Alan Wake | 10 anos do jogo no melhor estilo Stephen King 12
Voltar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave