American Horror Stories | Entenda a referência do final de ‘Dollhouse’

Primeiro episódio da segunda temporada de American Horror Stories, Dollhouse, termina interligando a trama à terceira temporada de sua série original, American Horror Story. Entenda como o final se liga a American Horror Story: Coven.

Atenção, contém spoilers do episódio a seguir

Em Dollhouse, primeiro episódio da segunda temporada da antologia American Horror Stories, Mr. Van Wirt (Denis O’Hare), é um dono de uma fábrica de bonecas que aprisiona mulheres para serem a nova mãe de seu filho Otis (Houston Towe). Através de testes domésticos, o excêntrico empresário avalia a capacidade de cada mulher sequestrada para seu perigoso jogo, e aquela que não passa nas provas é -literalmente- eliminada.

American Horror Stories | Entenda a referência do final de 'Dollhouse' 1
Denis O’Hare em Dollhouse/ Imagem: Reprodução

Como é de costume, a franquia American Horror reutiliza seus atores. Por isso, a aparição de Denis O’Hare, presente desde o primeiro ano da produção, Murder House, não é estranha, mas se mostra um detalhe importante que passa despercebido inicialmente. Assim como foi nos dois primeiros episódios da temporada anterior, o roteiro interliga com Coven, servindo como um estilo de prequel para um personagem intrigante.

Veja também: Crítica | American Horror Stories- 1ª Temporada

No final do episódio, a pobre sequestrada Coby (Kristine Froseth), que já vinha demonstrando alguns poderes durante a trama, é salva por alguns membros do Coven. Porém, a referência não acaba aí. Coby resolve levar Otis junto para morar na Academia de Miss Robichaux para Moças Excepcionais e ao chegar lá, ela faz a chocante revelação: para proteger sua identidade, pede que troque seu nome para Spalding.

Essa é a verdadeira ligação. Spalding era o mordomo da casa, que tinha cortado sua lingua. E o detalhe mais interessante: ele era fascinado por bonecas, tendo várias das quais vivia trocando as roupas e em vários momentos se vestindo de maneira bem parecida com elas- assim como seu pai exigiu que as meninas sequestradas se vestissem como bonecas.

American Horror Stories | Entenda a referência do final de 'Dollhouse' 2
Denis O’Hare como Spalding em Conven/ Imagem: Reprodução

A 2ª temporada de American Horror Stories, assim como todas de American Horror Story, estão disponíveis na Star+.



Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,985SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave