Primeiro episódio da segunda temporada de American Horror Stories, Dollhouse, termina interligando a trama à terceira temporada de sua série original, American Horror Story. Entenda como o final se liga a American Horror Story: Coven.

Atenção, contém spoilers do episódio a seguir

Em Dollhouse, primeiro episódio da segunda temporada da antologia American Horror Stories, Mr. Van Wirt (Denis O’Hare), é um dono de uma fábrica de bonecas que aprisiona mulheres para serem a nova mãe de seu filho Otis (Houston Towe). Através de testes domésticos, o excêntrico empresário avalia a capacidade de cada mulher sequestrada para seu perigoso jogo, e aquela que não passa nas provas é -literalmente- eliminada.

Denis O’Hare em Dollhouse/ Imagem: Reprodução

Como é de costume, a franquia American Horror reutiliza seus atores. Por isso, a aparição de Denis O’Hare, presente desde o primeiro ano da produção, Murder House, não é estranha, mas se mostra um detalhe importante que passa despercebido inicialmente. Assim como foi nos dois primeiros episódios da temporada anterior, o roteiro interliga com Coven, servindo como um estilo de prequel para um personagem intrigante.

Veja também: Crítica | American Horror Stories- 1ª Temporada

No final do episódio, a pobre sequestrada Coby (Kristine Froseth), que já vinha demonstrando alguns poderes durante a trama, é salva por alguns membros do Coven. Porém, a referência não acaba aí. Coby resolve levar Otis junto para morar na Academia de Miss Robichaux para Moças Excepcionais e ao chegar lá, ela faz a chocante revelação: para proteger sua identidade, pede que troque seu nome para Spalding.

Essa é a verdadeira ligação. Spalding era o mordomo da casa, que tinha cortado sua lingua. E o detalhe mais interessante: ele era fascinado por bonecas, tendo várias das quais vivia trocando as roupas e em vários momentos se vestindo de maneira bem parecida com elas- assim como seu pai exigiu que as meninas sequestradas se vestissem como bonecas.

Denis O’Hare como Spalding em Conven/ Imagem: Reprodução

A 2ª temporada de American Horror Stories, assim como todas de American Horror Story, estão disponíveis na Star+.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui