quinta-feira, 2, dezembro, 2021

Análise | BlueStacks 5, um emulador de Android rápido e eficaz

O BlueStacks 5 (Beta) chega finalmente com uma nova versão, mais rápida, eficaz e com um desempenho acima da média. Um dos grandes problemas existentes anteriormente, em vários tipos de emuladores de Android para o PC, sempre foi o travamento.

Funciona mesmo?

Sim! Diferente de outros aplicativos que apresentam erros e são corrigidos, mas mantém certos bugs ou acabam piorando, a BlueStacks. Inc. simplesmente jogou tudo na prancheta e fez um programa totalmente novo, ou seja, do zero. Desta forma, os desenvolvedores puderam pegar todas as reclamações e sugestões e fazer um emulador eficiente.

Instalação, memória e tudo mais que precisamos

Fizemos a instalação do BlueStacks 5 (Beta) em dois notebooks com configurações diferenciadas, já que a empresa informa que o mesmo é “compatível com máquinas mais modestas”. A primeira foi feita em notebook N.A.V.E. modelo LUNAR, Core i5 e 8 GB de RAM. O mesmo é um computador gamer de entrada e novamente, pelas indicações da BlueStacks. Inc., seu programa “traz experiência sem precedentes no mercado para uma base de mais de 500 milhões de jogadores”.

No modelo LUNAR, o programa instalou sem nenhum tipo de problema e também não necessitou de atualizações. A conta do Google foi logada tranquilamente e a biblioteca de programas e jogos foi atualizada sem dificuldades.

Tanto jogos mais simples como o Hay Day e alguns mais pesados de corrida ou “tiro”, rodaram tranquilamente, assim como aplicativos como o Instagram e o Pluto para assistir a streamings. O único problema foi com o Instagram para colocar fotos e/ou vídeos, já que ele não conseguiu puxar as imagens do PC.

No notebook Acer, um Core i5 com 4 GB de RAM, a instalação foi mais lenta. Mesmo assim, após o aplicativo estar no notebook, o BlueStacks 5 (Beta) funcionou da mesma forma que no aparelho com 8 GB de RAM.

Veredito

O aplicativo BlueStacks 5 (Beta) vale a pena sem dúvida alguma. O programa é leve e voltado para qualquer tipo de usuário. Além de ser fácil e simples de instalar qualquer aplicativo, ainda colocamos o Controle de Pais (Family Link), que continuou a funcionar normalmente como se ele fosse o celular de seu filho. Para cada instalação o Family Link solicitava a confirmação do responsável para continuar o seu trabalho.

Portanto, o BlueStacks 5 (Beta) pode ser adquirido sem nenhum problema para o uso em notebooks mais simples aos mais avançados, seja para instalar jogos ou programas de streaming.

Funcionamento
Instalação
Nota do Thunder Wave
O BlueStacks 5 (Beta) faz o que promete, sendo um excelente aplicativo para quem precisa emular por qualquer motivo o Android em seu PC.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave