Tecnologia Reviews

Análise | BlueStacks 5, um emulador de Android rápido e eficaz

1

O BlueStacks 5 (Beta) chega finalmente com uma nova versão, mais rápida, eficaz e com um desempenho acima da média. Um dos grandes problemas existentes anteriormente, em vários tipos de emuladores de Android para o PC, sempre foi o travamento.

Funciona mesmo?

Sim! Diferente de outros aplicativos que apresentam erros e são corrigidos, mas mantém certos bugs ou acabam piorando, a BlueStacks. Inc. simplesmente jogou tudo na prancheta e fez um programa totalmente novo, ou seja, do zero. Desta forma, os desenvolvedores puderam pegar todas as reclamações e sugestões e fazer um emulador eficiente.

Instalação, memória e tudo mais que precisamos

Fizemos a instalação do BlueStacks 5 (Beta) em dois notebooks com configurações diferenciadas, já que a empresa informa que o mesmo é “compatível com máquinas mais modestas”. A primeira foi feita em notebook N.A.V.E. modelo LUNAR, Core i5 e 8 GB de RAM. O mesmo é um computador gamer de entrada e novamente, pelas indicações da BlueStacks. Inc., seu programa “traz experiência sem precedentes no mercado para uma base de mais de 500 milhões de jogadores”.

No modelo LUNAR, o programa instalou sem nenhum tipo de problema e também não necessitou de atualizações. A conta do Google foi logada tranquilamente e a biblioteca de programas e jogos foi atualizada sem dificuldades.

Tanto jogos mais simples como o Hay Day e alguns mais pesados de corrida ou “tiro”, rodaram tranquilamente, assim como aplicativos como o Instagram e o Pluto para assistir a streamings. O único problema foi com o Instagram para colocar fotos e/ou vídeos, já que ele não conseguiu puxar as imagens do PC.

No notebook Acer, um Core i5 com 4 GB de RAM, a instalação foi mais lenta. Mesmo assim, após o aplicativo estar no notebook, o BlueStacks 5 (Beta) funcionou da mesma forma que no aparelho com 8 GB de RAM.

Veredito

O aplicativo BlueStacks 5 (Beta) vale a pena sem dúvida alguma. O programa é leve e voltado para qualquer tipo de usuário. Além de ser fácil e simples de instalar qualquer aplicativo, ainda colocamos o Controle de Pais (Family Link), que continuou a funcionar normalmente como se ele fosse o celular de seu filho. Para cada instalação o Family Link solicitava a confirmação do responsável para continuar o seu trabalho.

Portanto, o BlueStacks 5 (Beta) pode ser adquirido sem nenhum problema para o uso em notebooks mais simples aos mais avançados, seja para instalar jogos ou programas de streaming.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Posting....
PT_BR
Sair da versão mobile