terça-feira, 11, maio, 2021
InícioTecnologiaReviewsAnálise | CorelDRAW Graphics Suite 2021

Análise | CorelDRAW Graphics Suite 2021

-

CorelDraw! Um nome de peso na área de design gráfico. Desde o século passado a linha Corel é sinônimo de criação. Principalmente para aqueles que gostam de vetorizar logos, fazer desenhos, capas, etc.

A linha Corel sofreu em alguns momentos com algumas versões muito pesadas e que exigiam em demasia dos computadores, tanto que trabalhar com o programa era praticamente impossível na maioria dos notebooks. Só que isto foi mudando com o passar do tempo, principalmente com a nova versão de 2021.

CorelDRAW Graphics Suite 2021

Quando se trata de programas de criação, o Corel é um dos que aparecem na frente. Pela sua facilidade de criar vetores, até mesmo em fazer identidades visuais, o software está muito mais leve em sua nova versão.

Ele continua com seu mesmo estilo, só que mais rápido e simples para o trabalho no dia-a-dia. Fizemos o teste do Suite 2021 em um notebook da Acer, o Aspire 5, com 8 GB de memória RAM e processador Intel Core i5 de décima geração, além de um mais antigo, um Acer de 4 GB de RAM.

Em ambos os casos, o Corel funcionou perfeitamente! Lembrando que estamos falando de notebooks e não desktops com monitores de qualidade acima da média. Atualmente os programas, assim como os dispositivos, sejam eles quais forem, precisarão se adequar ao novo mundo, onde o COVID obrigou ao distanciamento social, obrigando muitos profissionais a trabalharem em casa.

Desta forma, estes profissionais até possuem um desktop em casa, mas ainda prevalece em sua maioria os usuários de notebook. Mesmo assim, programas como o Corel precisam trabalhar com o mesmo poder em qualquer um deles. Além disso, é imperdoável que um programa não consiga usar o básico de um notebook.

Vale a pena?

Totalmente! O programa veio com muitas novidades, não apenas a facilidade de trabalho. É possível visualizar, gerenciar e editar todos os ativos digitais do seu projeto em uma única vista, além de mover os objetos pelas páginas com fluidez, comparar os designs lado a lado e mover as páginas livremente para organizá-las como desejar.

Por isso, a promessa da empresa de simplificar sua jornada de design para que possa alcançar o sucesso e seus objetivos de forma mais rápida, sem comprometer a qualidade, foi mais do que atendida!

Disponível para Windows e Mac, a edição 2021 da suíte de design gráfico profissional chega ao mercado pronta para atender às demandas do trabalho remoto, com especial foco em flexibilidade, mobilidade, produtividade e colaboração com acesso a ferramentas que simplificam o processo de design e revisão e permitem aos usuários controle total de projetos e ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,315SeguidoresSeguir

Crítica | Em Guerra com o Vovô

0
Peter adora cada canto do seu quarto. Mas, ele é levado a ceder esse espaço ao seu recém-chegado avô. Logo, está instaurada uma guerra entre duas gerações de uma mesma família que tem lá suas peculiaridades.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Análise | CorelDRAW Graphics Suite 2021 5

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave