sábado, 4, dezembro, 2021
InícioTecnologiaReviewsAnálise | CorelDRAW Graphics Suite 2021

Análise | CorelDRAW Graphics Suite 2021

-

CorelDraw! Um nome de peso na área de design gráfico. Desde o século passado a linha Corel é sinônimo de criação. Principalmente para aqueles que gostam de vetorizar logos, fazer desenhos, capas, etc.

A linha Corel sofreu em alguns momentos com algumas versões muito pesadas e que exigiam em demasia dos computadores, tanto que trabalhar com o programa era praticamente impossível na maioria dos notebooks. Só que isto foi mudando com o passar do tempo, principalmente com a nova versão de 2021.

CorelDRAW Graphics Suite 2021

Quando se trata de programas de criação, o Corel é um dos que aparecem na frente. Pela sua facilidade de criar vetores, até mesmo em fazer identidades visuais, o software está muito mais leve em sua nova versão.

Ele continua com seu mesmo estilo, só que mais rápido e simples para o trabalho no dia-a-dia. Fizemos o teste do Suite 2021 em um notebook da Acer, o Aspire 5, com 8 GB de memória RAM e processador Intel Core i5 de décima geração, além de um mais antigo, um Acer de 4 GB de RAM.

Em ambos os casos, o Corel funcionou perfeitamente! Lembrando que estamos falando de notebooks e não desktops com monitores de qualidade acima da média. Atualmente os programas, assim como os dispositivos, sejam eles quais forem, precisarão se adequar ao novo mundo, onde o COVID obrigou ao distanciamento social, obrigando muitos profissionais a trabalharem em casa.

Desta forma, estes profissionais até possuem um desktop em casa, mas ainda prevalece em sua maioria os usuários de notebook. Mesmo assim, programas como o Corel precisam trabalhar com o mesmo poder em qualquer um deles. Além disso, é imperdoável que um programa não consiga usar o básico de um notebook.

Vale a pena?

Totalmente! O programa veio com muitas novidades, não apenas a facilidade de trabalho. É possível visualizar, gerenciar e editar todos os ativos digitais do seu projeto em uma única vista, além de mover os objetos pelas páginas com fluidez, comparar os designs lado a lado e mover as páginas livremente para organizá-las como desejar.

Por isso, a promessa da empresa de simplificar sua jornada de design para que possa alcançar o sucesso e seus objetivos de forma mais rápida, sem comprometer a qualidade, foi mais do que atendida!

Disponível para Windows e Mac, a edição 2021 da suíte de design gráfico profissional chega ao mercado pronta para atender às demandas do trabalho remoto, com especial foco em flexibilidade, mobilidade, produtividade e colaboração com acesso a ferramentas que simplificam o processo de design e revisão e permitem aos usuários controle total de projetos e ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro

Recentes

Conteúdo fresquinho
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave