terça-feira, 29, setembro, 2020
Início Filmes Notícias Análise: Featurette de 'Animais Fantásticos'

Análise: Featurette de ‘Animais Fantásticos’

Ainda estamos nos recuperando dos tiros que J. K. Rowling, os Davids (Yates e Heyman) e a Warner nos deram juntamente com o elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam, na semana passada, dia 13, durante o Fan Event em livestream. Aliás, se você estiver por fora do que estamos falando, clique aqui antes de continuar esse post.

Um dos momentos mais emocionantes do evento, foi quando o featurette foi exibido e nos trouxe inúmeras referências da saga Harry Potter – inclusive, em alguns trechos do vídeo, J. K. Rowling nos conta como surgiu a ideia de escrever para o cinema uma história original [Animais Fantásticos], tudo partiu dos sete livros da saga.

Pois bem, o site Pottermore analisou o vídeo ponto a ponto e extraiu oito informações importantíssimas que você não pode deixar passar quando estiver assistindo o filme, e o Thunder traz para você entrar no clima de um dos filmes mais aguardados do ano.

 

1 – Um trem muito familiar

01

Os momentos de abertura do featurette nos leva a uma pequena viagem pela linha da memória, enquanto somos imersos em sons das aventuras de Harry Potter. “Coisa misteriosa, o tempo”, como Dumbledore uma vez disse. Durante essa sequência nostálgica, nós vemos o Expresso de Hogwarts dirigindo pela noite. Oh, como nós sentimos falta daquele trem. É quase como se o Expresso de Hogwarts estivesse nos pegando dos filme de Harry Potter e nos deixando em nosso próximo destino: Animais Fantásticos & Onde Habitam.

2 – Grindelwald!

02

Nós perdemos o ar, junto ao choque e a alegria, quando ouvimos o nome “Grindelwald” no último trailer de Animais Fantásticos. Agora, ele é mencionado novamente em um jornal bruxo chamado The New York Ghost. Durante a época de Harry Potter, esse bruxo das trevas já se foi há muito tempo e é mencionado estritamente no passado como o protagonista de um esquema maligno para criar um mundo onde os bruxos dominam os trouxas [Pelo bem maior / Para o bem maior]. Mas nos anos 20, Grindelwald parece estar muito vivo e, ainda que esteja na Europa, notícias de seu crescimento claramente afetaram a comunidade mágica americana também.

3 – Mary Lou e os “Second Salemers”

04

Mary Lou e os Second Salemers pode soar como o nome de uma banda, mas a realidade é menos divertida. Os Second Salemers são, na verdade, um grupo anti-bruxos que estão preparados para causar muitos problemas, liderados por Mary Lou (Samantha Morton). Nós pegamos um pouco mais do discurso entusiasmado de Mary Lou, onde ela encoraja a plateia a perceber seus avisos sobre as bruxas. Sim, Mary Lou também fez isso no último trailer. Mas há outros momentos que nos dão uma maior visão da hostilidade de Mary Lou para com o mundo mágico. Por exemplo, é uma varinha que nós vemos ela quebrar?

4 – Novos personagens

06

Nós não tínhamos visto muito do personagem de Jon Voight, Henry Shaw Sr. Mas aqui está ele, sendo confrontado por Langdon Shaw (Ronan Raftery), seu filho, e o irmão mais novo de Henry Shaw Jr. (Josh Cowdery), quem você provavelmente já viu nos outros trailers nos pôsteres com os dizeres “America’s Future” (“Futuro da América“, em português). Shaw diz que “coisas estranhas estão acontecendo por toda a cidade” e que as pessoas por trás disso “não são como você e eu”. Parece que o mundo No-maj e o mundo bruxo estão se aproximando demais.

Gemma Chan aparece no featurette de ‘Animais Fantásticos’

07

Nós ainda temos a primeira visão da atriz Gemma Chan no MACUSA. Ainda que não saibamos quem ela está interpretando, ela parece muito preocupada sobre o nosso próximo ponto…

5 – O homem flutuante

08

Uma cena foca em um homem flutuando pelo hall do MACUSA. Enquanto examina ele, Newt (Eddie Redmayne) diz: “olhe as marcas, nenhuma criatura fez isso“. Isso não soa bem. A cena nos lembra muito de Lord Voldemort suspendendo a professora de Estudo dos Trouxas, Caridade Burbage, acima da mesa onde seus Comensais da Morte estão sentados em Relíquias da Morte. Então o que está acontecendo com esse cara? Temos um pressentimento horrível de que isso não é uma lição de Wingardium Leviosa que deu errado…

6 – Por que o símbolo das Relíquias da Morte está lá?

09

É o que todo mundo quer saber desde que o símbolo apareceu no pôster promocional com o ator Colin Farrell, que interpreta o auror e diretor de segurança mágico, Percival Graves. No featurette, o símbolo aparece novamente, dessa vez, nas mãos de Credence Barebone, personagem de Ezra Miller.

Falando em Relíquias da Morte…

Assim como J. K. Rowling diz, “há conexões com os livros de Potter que eu acho que as pessoas irão se surpreender”. Mais tarde, o featurette nos tira do eixo, graças a esse símbolo familiar. O símbolo, originalmente introduzido para nós em Harry Potter e as Relíquias da Morte, é o símbolo oficial dos três objetos mágicos combinados que permitem à pessoa se tornar “O Senhor da Morte”. Nós sabemos que Grindelwald tem alguma coisa com a Varinha das Varinhas, então quem está com o símbolo das relíquias?

05

Em adição ao símbolo, nós encontramos uma das Relíquias da Morte?! Essa cena parece muito alguém aproveitando um lanche saudável debaixo de sua capa da invisibilidade – a não ser que essa maçã que nós vemos esteja se comendo.

7 – O que está acontecendo com Graves?

fb-trl3-89568-1

Por falar em Graves… Ainda estamos um pouco perturbados com o personagem de Colin Farrell. Todo trailer em que ele aparece, ele não parece muito contente com as coisas. Você pode dizer que ele parece um pouco… grave. Com certeza, não é uma boa hora para ser um auror trabalhando para o MACUSA, mas ele, progressivamente, parece mais intrigado com a situação na qual se encontra. Talvez ele só tenha muita papelada.

8 – “Eu vi uma visão de imenso poder”

10

Sabemos que Nova Iorque está de cabeça para baixo com as criaturas de Newt que escaparam, mas uma força particular toma conta do céu nesse featurette. Os anos 20 são, provavelmente, uma era muito antes da Marca Negra, mas não temos um bom pressentimento sobre essas nuvens negras. Ou será um dia muito chuvoso ou algo muito ruim está vindo aí… Possa ser que tenha algo a ver com o Thunderbird (Pássaro-trovão), ou não.

Muito ainda há o que dizer, especular e saber sobre os quatro próximos filmes (afinal, serão cinco filmes não é?). Aliás, por falar em próximo filme, sabemos que Alvo Dumbledore é personagem confirmado no segundo filme da saga. Mas não espere um Dumbledore como estamos acostumado a ver, afinal, ‘Animais Fantásticos’ se passa setenta anos antes da era Potter. Então, não perca mais tempo e garanta já o seu ingresso para acompanhar o início da nova era mágica, que tenho certeza, será incrível.

 

Escrito porPottermore

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave