segunda-feira, 27, setembro, 2021

Análise | Galaxy Book S, para quem precisa de produtividade

Notebooks finos e fáceis de ser levados de um local para o outro! Esta é a proposta do Galaxy Book S, que além de ser hiper fino, ainda apresenta um design muito bonito, tanto em seu estilo quanto em cor.

O Book S que recebemos da empresa, possui um processador Intel Core i5, 8GB de RAM, SSD de 256GB e Tela 13.3″ Full HD -Touch. Seu destaque também fica para o usuário que gosta de trabalhar com seu smartphone e muitas vezes necessita que ele funcione junto ao notebook. E isto é totalmente capaz com o Galaxy Book S.

Análise | Galaxy Book S, para quem precisa de produtividade 1

Logo de cara pode-se afirmar que o pequeno é realmente um notável em sua aparência. Ele vem dentro de uma caixa que lembram os de smartphones, com cada componente guardado em seu lugar. Por ser pequeno, ele acaba vindo apenas com um cabo de energia para conectar no adaptador e no note.

Análise | Galaxy Book S, para quem precisa de produtividade 2

Ele também vem com um adaptador para USB, já que nesta versão ele possui apenas 2 entradas do tipo C, além de um conector para o seu fone de ouvido.

Análise | Galaxy Book S, para quem precisa de produtividade 3

Pode parecer pouco, mas pelo seu tamanho e o estilo de uso, é mais do que necessário. De qualquer forma, caso precise trabalhar com ele carregando, poderá sentir falta de pelo menos mais uma entrada USB.

Trabalho

O Galaxy Book S é voltado para produtividade. Não espere que ele aguente trabalhos com edição de vídeo ou algo que exija de sua placa de vídeo, pois o mesmo não irá suportar.

Ele é totalmente voltado para trabalhos de escritório e que utilizem o Word, Excel e um pouco do Power Point, já que o último software acaba por usar um pouco mais de sua memória de vídeo e acaba por dar pequenas travadas, mas nada que atrapalhe.

Um grande ponto positivo, é poder levá-lo de um lugar para o outro com muito conforto. Para trabalhos que exijam que a pessoa preencha relatórios, prepare algum tipo de documento durante um trajeto de carro e até mesmo de outros tipos de transporte, o Galaxy Book S é uma maravilha.

Análise | Galaxy Book S, para quem precisa de produtividade 4

Com uma bateria que dura um pouco mais de 10 horas, ele é perfeito neste desempenho em ser leve, portátil e que possui uma bateria que não irá te deixar na mão. Até mesmo para assistir alguns filmes em streaming.

A parte de vídeo é fenomenal, pois o mesmo apresenta cores vivas e quentes, por isso, ele se torna perfeito para aqueles que gostam de assistir a filmes e séries, além de uma ótima webcam para suas reuniões.

Outro bom aspecto do mesmo, é seu áudio, que para o estilo que ele é voltado, tem uma qualidade até que superior a modelos com mais robustez.

Entretenimento

Em termos de entretenimento, infelizmente o Galaxy Book S acaba sendo voltado apenas para conferir os canais de streaming, pois os jogos acabam por exigir demais de sua placa de vídeo e por travar o mesmo. Por este motivo, vale a pena sempre destacar que é essencial que saiba qual tipo de notebook busca.

Notebooks finos como este, são voltados exclusivamente para trabalhos de produtividade e não para jogos ou criação de conteúdo de vídeos. Para isso, não adianta comprar o Galaxy Book S por ser bonito e leve, para reclamar depois que o mesmo não suporta nem ao menos jogos com gráficos mais fracos.

Segurança

Análise | Galaxy Book S, para quem precisa de produtividade 5

Por possuir uma tela touch, o Galaxy Book S é simples de ser usado e o usuário acaba até por esquecer de utilizar o teclado, lembrando-se do mesmo apenas quando é obrigado a digitar alguma coisa.

Sua tela é totalmente compatível com o toque, sendo rápido nos comandos, como acontece com os smartphones. Ponto positivo fica novamente para o monitor, que é antirreflexo e dá para se ver de qualquer ângulo, sem ficar com curvaturas ou parecer que está vendo algum fantasma na tela quando visto de lado.

Nesta parte do toque, o usuário pode cadastrar através do botão de liga/desliga no teclado, a sua digital, como se estivesse utilizando seu dispositivo móvel. Assim pode colocar a sua digital e até mesmo cadastrá-la nas contas bancárias.

De qualquer forma, caso não queira, ele ainda possui os outros estilos clássicos como senha e PIN.

Finalizando

Análise | Galaxy Book S, para quem precisa de produtividade 6

Cada notebook possui sua finalidade e o Galaxy Book S preenche bem os requisitos de trabalho de escritório, com a facilidade de poder ser levado para onde precisar, mesmo dentro de uma pequena bolsa, além de se conectar com o seu smartphone e ser um ótimo complemento para ele.

De uma maneira geral, o Galaxy Book S possui algumas limitações para o seu estilo, mas é capaz de ser útil as suas necessidades mais simples e até mesmo um pouco mais exigentes.

Nota do Thunder Wave
O Galaxy Book S é um notebook com uma apresentação impecável, com uma tela touch que funciona perfeitamente e que pode ser utilizado com seu smartphone.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave