terça-feira, 27, julho, 2021
InícioTecnologiaReviewsAnálise | Hora de trabalhar com o notebook Aspire 5

Análise | Hora de trabalhar com o notebook Aspire 5

O mundo vive uma época conturbada em todos os sentidos devido ao COVID. Desde estudo ao trabalho, novos modelos tem sido apresentados a cada dia, principalmente devido ao distanciamento social. Desta forma, a tecnologia é a melhor forma que as pessoas possuem para continuar a se comunicar de alguma maneira.

Por isso ela deve ser rápida, precisa e principalmente segura. Pensando assim, as pessoas precisam de equipamentos que sigam este padrão, que possam ter um bom desempenho e não as deixarem na mão na hora de realizarem algum tipo de atividade, desde uma prova a uma reunião.

Leia também: Análise | Notebook Acer Aspire 5

Assim sendo, continuamos nossa análise do notebook Acer Aspire 5 com um Intel Core i5, 8 GB de memória, SSD de 256 GB, placa gráfica Intel UHD Graphics. Na primeira parte, analisamos toda parte de instalação e um pouco do trabalho. Agora, o foco será exclusivo no home office e também em sua locomoção.

Home Office

Nesta parte o Aspire 5 dá um verdadeiro show. Fizemos vários tipos de reuniões com o mesmo, com programas como o ZOOM, Google Meet, Microsoft Teams, utilizando algo mais simples como apenas conversar pelo Whatsapp e Telegram e o notebook respondeu tranquilamente.

Sua câmera não apresentou nenhuma perda de quadro, sendo fácil manter dois participantes em frente ao Aspire sem precisar ficar um empurrando o outro para aparecer na webcam. A iluminação do monitor é excelente e a deixamos em 50%. O áudio também é algo a parte, sem necessidade de fones para ouvir ou um microfone para se fazer entendível.

Além disso, o Aspire 5 conseguiu trabalhar tranquilamente com mais programas abertos como o Power Point para apresentações durante as reuniões e o note não ligou o cooler em nenhum momento. A bateria durou um dia todo, ou seja, quase 12 horas sem precisar recarregar, o que é formidável na hora de o levar de um local para outro.

Para aqueles que buscam um pouco mais de potência e fazer criações, o Aspire 5 também é uma boa escolha. Programas como o CorelDraw 2021 e editores de vídeo são totalmente compatíveis com o modelo da Acer. Ainda não forçam o cooler, sendo ligados algumas vezes na hora de algo que exija um pouco mais de desempenho gráfico.

E aqui a bateria continuou a se manter, caindo entre 8 e 9 horas de uso sem aquecer o note.

Levar de carro, transporte… preciso sair!

A vida não é apenas home office. As pessoas ainda precisam se locomover para o trabalho do dia-a-dia, sendo assim, um notebook pesado pode atrapalhar e cansar durante sua jornada de casa para o escritório.

O Aspire 5 é muito leve e o que mais pesa é sem dúvida alguma a sua mochila. Além de leve, o modelo é muito bonito e com um ótimo acabamento. Pode parecer fácil de ser quebrado devido ao seu estilo, mas não se engane. Ele aguenta bem o tranco.

Caso precise trabalhar durante o caminho, novamente sua bateria irá aguentar sem o deixar na mão, assim como suas 3 entradas USB para ligar o que for necessário. O monitor também é bem trabalhado e não importa onde esteja e qual seja a iluminação, dá para continuar a trabalhar sem perder nenhum detalhe.

Vale?

Em uma avaliação geral, o notebook Acer Aspire 5 é um aparelho completo para o trabalho. Voltado para pessoas que necessitam de um note para escritório e também da área do audiovisual como roteiristas, escritores, ele tem um teclado suave, com as teclas em “seu lugar”, sem precisar ficar apertando o Alt Gr para buscar a interrogação ou alguma outra letra.

Talvez a única parte negativa sejam as teclas “F”, já que é necessário clicar na Função mais o F escolhido para ela funcionar, diferente do cotidiano que é só clicar no F5, por exemplo, para atualizar uma página. Aqui ao clicar diretamente no F10 ou F11, o usuário irá diminuir ou amentar o volume do áudio.

De qualquer forma, isto não é nada que atrapalhe e apenas um detalhe que em segundos o usuário já estará acostumado.

Home Office
Transporte
Nota do Thunder Wave
O notebook Acer Aspire 5 é voltado para usuários casuais que necessitam de um equipamento de qualidade e confiabilidade em todos os momentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,251SeguidoresSeguir

Alpha 7 vence o PUBG MOBILE World Invitational 2021 e levam...

0
PUBG MOBILE também anuncia a maior premiação de eSports mobile da história, US$ 6 milhões em premiação para o PUBG MOBILE Global Championship 2021.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Análise | Hora de trabalhar com o notebook Aspire 5 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave