sábado, 4, dezembro, 2021

Análise | Notebook Acer Aspire 5

Notebooks de classe. É assim que o notebook Acer Aspire 5 pode ser definido. Com um acabamento em alumínio top cover, o mesmo possui linhas bem definidas e delicadas. Mas não ache que por parecer delicado, o Aspire 5 é frágil.

Pelo contrário, com um processador Intel Core i5, 8 GB de memória, SSD de 256 GB, placa gráfica Intel UHD Graphics, o Aspire 5 é poderoso para o trabalho do dia-a-dia. Além disso possui uma bateria que trabalha muito bem por mais de 10 horas consecutivas sem a necessidade de o carregar.

Instalação

O Aspire 5 que recebemos é realmente rápido! Com Windows 10, a instalação do sistema operacional da Microsoft foi rápida e simples. O reconhecimento do hardware de som, vídeo e demais, foi sem nenhum problema. Algo até positivo para um software que apresentou tantos problemas em sua chegada e que ainda hoje tem seus críticos, ainda mais com seus excessos de atualizações, longas e demoradas.

Felizmente o Aspire 5 teve poucas atualizações e quando elas ocorreram, duraram apenas segundos, não precisando ficar esperando por vários minutos a instalação do update.

Além disso, o notebook passou pelo teste de fogo de levar sua memória ao máximo, com várias instalações e downloads simultâneos, onde o Acer nem mesmo ligou seu cooler. Por falar em cooler, as poucas vezes que ele lembrou existir, foi de uma maneira quase silenciosa, não atrapalhando em nenhum momento a concentração de quem trabalha com ele.

Trabalho, download, diversão… sem pegar fogo

Análise | Notebook Acer Aspire 5 1

Um aspecto importante nos dias atuais, ainda mais durante o COVID, é que os usuários necessitam de equipamentos que resistam a multitarefas. Não adianta mais ter um notebook que faça apenas um trabalho bem feito. Todos tem que rodar perfeitamente.

Desta forma, o Aspire 5 participou de uma aula de roteiro via ZOOM da Fábrica de Ideias Cinemáticas (FIC´s) dos roteiristas Newton Cannito e Marcos Takeda, enquanto era instalado o jogo da EA, It´s Take Two, além de ter dois navegadores abertos, o Power Point e o Corel Draw 2021.

O notebook Acer Aspire 5 não apresentou nenhuma lentidão durante os downloads, instalação, nem mesmo algum problema com o som e webcam. Foi como se o mesmo estivesse apenas jogando Paciência. E este é um aspecto mais do que importante que um notebook deve possuir.

Deve-se sempre lembrar que os notebooks são usados por famílias em tempo de distanciamento social, portanto ele tem que aguentar – e muito bem -, todos os tipos de usuários, ou seja, das crianças que massacram o teclado durante as vídeo aulas, os jogadores, aos pais que precisam fazer reuniões via webcam, trabalhar com os aplicativos e até mesmo conversar na cozinha com os familiares enquanto comem.

Desta maneira, em nossa primeira análise, o Aspire mostrou-se um notebook completo e confiável. Em nossa próxima análise mostraremos se ele tem poder para os jogos!

Configuração

  • Intel Core i5-10210U (10ª geração) – 6 MB de cache
  • 8 GB DDR4 (4 GB onboard e 4 GB offboard) – Expansível até 20 GB
  • Não possui HD – É possível instalar HD de 2,5″ SATA III até 2 TB
  • SSD de 256 GB M.2 PCIe NVMe – 1x slot já ocupado
  • 15,6″ polegadas com resolução HD (1366 x 768 px) – Painel do tipo TN 60 Hz antirreflexo
  • Portas – 1x USB 2.0 | 2x USB 3.1 | 1x USB-C | 1x HDMI | 1x Áudio combo jack (fone/mic) | 1x RJ-45
Instalação
Trabalho e Diversão
Nota do Thunder Wave
O notebook Acer Aspire 5 é voltado para usuários casuais que necessitam de um equipamento de qualidade e confiabilidade em todos os momentos.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave