sexta-feira, 12, agosto, 2022

Análise | Notebook Dell Alienware m15 R6 também para diversão

O Dell Alienware m15 R6 é um notebook confiável, com uma configuração muito boa, que é voltado para todo aquele que trabalha em diversas áreas, ou seja, do escritório ao audiovisual e também para aqueles que buscam um notebook apenas para jogar e se divertir.

Quando se fala em notebook de alta performance, como Dell Alienware m15 R6, é esperado que ele dê conta do recado em todos os sentidos. Desde poder assistir a algo no YouTube, streaming e também a jogos.

Os últimos por sinal acabam ocupando um espaço considerável de disco, abusam da memória RAM e de vídeo. “Destroem” o som e como deu para se perceber, os jogos atualmente são verdadeiros monstros exigentes que querem realmente se alimentar do notebook.

Já fizemos a primeira análise voltada para o trabalho deste alienware com processador de 11th Gen Intel(R) Core(TM) i7, 16 GB de RAM, Placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 3070 8GB GDDR6, SSD de 1TB PCIe NVMe M.2, e que já vem com Windows 11 Pro. Para conferir a performance dele, é só dar uma lida em nosso artigo. Mas como diz o título e o início da análise, desta vez é diversão.

Jogos

Testamos o Dell Alienware m15 R6 com os principais jogos lançados recentemente no mercado como: Far Cry 6 e sua DLC, Back 4 Blood, Backbone, Riders Republic, Call of Duty: Vanguard e Battlefield 2042. São jogos que exigem de um todo da máquina e verdadeiros papa energia.

Em todos os jogos a performance foi notável. Foi pedido apenas uma vez a atualização da placa de vídeo para Far Cry 6, o que foi feito de forma muito rápida e imperceptível. Com resolução máxima em todos os jogos, o Alienware m15 R6 não mostrou nenhum tipo de problema de perda de velocidade. Ele manteve-se estável a todo instante, mesmo com outros programas abertos.

O único problema é o seu aquecimento. O notebook depois de algum tempo jogando, algo como em torno de 1 hora, começa a ficar aquecido de maneira ingrata. Se estiver com ele no seu colo não irá suportar o calor. O cooler começa a trabalhar e ele também é desagradável, ou seja, sendo muito barulhento. Algo comum entre os notebooks, mas que em alguns casos já está sendo corrigido.

Este é o único ponto negativo para ele. Devido ao barulho do resfriamento, mesmo com o fone de ouvido é algo que incomoda, pois espera-se uma imersão com o jogo, ouvindo seu som ambiente e diálogos, assim como a trilha sonora. De qualquer forma, pode incomodar, mas não o bastante para irritar ou “jogar fora”.

Sua habilidade em gerenciar várias coisas ao mesmo tempo, e que também parece um ponto forte do Windows 11 que está mais leve que o seu antecessor, mostram a qualidade de hardware que o Alienware m15 R6 possui. O brilho do monitor, mesmo em 50% é detalhado em todos os sentidos para jogar um título como Far Cry 6.

O áudio também é de ótima performance e fica evidente ao se deparar com inimigos que aparecem do nada em títulos como Call of Duty ou mesmo em Far Cry 6. Foi divertido poder jogar Battlefield 2042 e ver todo o brilho do sol batendo nas janelas e as sombras dos objetos. O mesmo para o som dos tiros, dos diálogos e das coisas que caiam e explodiam ao redor.

Como um notebook gamer, o Dell Alienware m15 R6 está mais do que aprovado, mesmo com o ponto negativo de seu aquecimento e barulho.

Já no quesito bateria, ele suportou muito bem uma partida de um pouco mais de 60 minutos. Battlefield com as configurações no máximo exigiu quase uma hora e meia de bateria. E ele não teve perda de velocidade ou início de travamento como às vezes acontece com alguns notebook gamers. Deu para conectar na energia e continuar o jogo normalmente.

Streaming

Ponto também alto é poder conferir seus filmes e séries favoritos em algum dos canais de streaming que assina. Se o Dell Alienware m15 R6 já é ótimo para jogar, para assistir algo, ele também fica acima do normal. Sua tela é antireflexo, dá para se ver as imagens de qualquer ângulo e devido ao seu recorte, mesmo que deixe o notebook em algum lugar mais alto para assistir, não terá problema algum em ficar modificando a maneira como ele ficará, ou seja, procurando posições quase que impossíveis para o seu note.

Vale a pena?

Em resumo geral, vale sim. O Alienware m15 R6 é fantástico para se divertir com seus jogos preferidos de velha e nova geração, assistir a streamings e trabalho. Ele se torna quase que perfeito para aqueles que buscam um notebook faz tudo, ou seja, trabalhar com os programas de escritório mais simples aos complexos editores de imagens e vídeo.

Seu único ponto negativo para o quase perfeito é o seu aquecimento. Mesmo assim é algo até relevante e que não irá atrapalhar.

O Dell Alienware m15 R6 é um notebook confiável, com uma configuração muito boa, que é voltado para todo aquele que trabalha em diversas áreas, ou seja, do escritório ao audiovisual e também para aqueles que buscam um notebook apenas para jogar e se divertir.

Nota do Thunder Wave
O Dell Alienware m15 R6 é um notebook confiável, com uma configuração muito boa, que é voltado para todo aquele que trabalha em diversas áreas, ou seja, do escritório ao audiovisual e também para aqueles que buscam um notebook apenas para jogar e se divertir.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,977SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
Análise | Notebook Dell Alienware m15 R6 também para diversãoO Dell Alienware m15 R6 é um notebook confiável, com uma configuração muito boa, que é voltado para todo aquele que trabalha em diversas áreas, ou seja, do escritório ao audiovisual e também para aqueles que buscam um notebook apenas para jogar e se divertir.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave