terça-feira, 2, março, 2021
Início Tecnologia Reviews Análise | Notebook gamer N.A.V.E Lunar

Análise | Notebook gamer N.A.V.E Lunar

A linha de notebooks gamers tem ganhado o mercado nos últimos anos. São vários modelos que chegam para os consumidores ávidos para poderem jogar onde quiserem seus games favoritos. Só que existem inúmeros notebooks, assim como smartphones, que vão desde os de entrada aos avançados.

Recebemos o notebook gamer N.A.V.E. LUNAR, com processador Intel I5 de décima geração, série H além de contar com uma GeForce GTX 1650, 8 Giga de memória Ram DDR4, SSD de 256gb e um monitor de 15′ com 60hz.

Análise | Notebook gamer N.A.V.E Lunar 1
Imagem: N.A.V.E.

O modelo LUNAR é a versão de entrada da N.A.V.E., com uma configuração que parece pouca, mas que suporta muito bem o que lhe é pedido. Para esta primeira análise, fizemos a parte de reinstalação de todo o sistema operacional e de outros programas necessários para que o notebook possa rodar. Vamos ao teste!

De volta a versão de fábrica

A reinstalação do sistema operacional (Windows 10 64), foi mais do que tranquila. Diferente do passado que era necessário ter todo o código e infinitos CDs ou estar conectado a Internet para baixar codecs entre outros, o modelo LUNAR foi rápido e preciso. Até mesmo a placa de vídeo e de som que costumam dar algum tipo de problema, foram reconhecidas facilmente.

Depois desta parte, foi a hora de “brincar” e abusar do notebook. Durante navegações e trailers em 4K, foram baixados os aplicativos da EPIC, GOG e Steam. Ainda navegando pelo YouTube, além de colocar um pouco de Rock para conferir o som – que é muito bom, mas melhor com fones de ouvido, como acontece com todos os notes -, o modelo LUNAR foi colocado a prova para fazer junto disto tudo a instalação, que foi feita sem nenhum gargalo.

O mesmo pode-se dizer para quando instalamos os jogos do Hitman 3, Cyberpunk 2077 e The Sims 4. Durante o jogo do Hitman 3, o notebook ficou baixando e já instalando o game Cyberpunk 2077, e ele manteve toda velocidade e o mesmo não deu nenhum problema para a partida com o Agente 47.

USB, HDMI, entre outros

Análise | Notebook gamer N.A.V.E Lunar 2
Imagem: N.A.V.E.

O modelo LUNAR vem com 3 entradas USB em suas laterais, além de um HDMI na parte traseira, onde fica o cabo de alimentação. Nada que atrapalhe, esta entrada HDMI na traseira é muito interessante, pois facilita a vida das pessoas que precisam conectar algum dispositivo ou a TV e fazer apresentações. Ponto positivo para a empresa.

Análise | Notebook gamer N.A.V.E Lunar 3
Imagem: N.A.V.E.

Apenas as entradas de som que continuam no padrão lateral. Algo que já poderia ter sido atualizado para a parte frontal, como acontece com o notebook da Compaq. Isto ajuda e muito as pessoas que preferem utilizar fones de ouvido ou microfones. De qualquer forma, não é nada que atrapalhe, apenas algo que pode se pensar para o futuro.

Análise | Notebook gamer N.A.V.E Lunar 4
Imagem: N.A.V.E.

Vale a pena?

Por esta primeira análise de instalações e utilização do equipamento, vale sim. Mesmo ele sendo um pouco pesado, quase 2 kg, deve-se ter em conta que é um notebook Gamer, ou seja, não é um dispositivo para ser levado a tira colo a todo instante e para todo local.

O modelo LUNAR é bonito, com uma tela anti reflexo, com luzes no teclado – que são bem macios -, além de um desempenho que nem parece ter 8 GB. Alguns também podem reclamar do tamanho do HD, que é de 240 GB, mas para os dias de hoje onde tudo é guardado nas nuvens e os jogos mantém boa parcela nos seus servidores, é totalmente desnecessário gastar dinheiro e espaço com HDs de 1 TB para cima. O melhor é ter este espaço reservado para os 2 coolers que fazem muito bem o seu trabalho e não deixam o notebook aquecer.

Em nosso próximo artigo iremos analisar o desempenho do modelo LUNAR com jogos mais recentes do mercado que exigem do processador e placa de vídeo, além de outros mais leves, que pode até parecer besteira para alguns, mas que a maioria reclama por ficar granulado demais em algumas versões de notebooks gamers.

Instalação
Entradas
Nota do Thunder Wave
O notebook gamer da N.A.V.E. modelo LUNAR, é uma ótima escolha para aqueles que buscam velocidade na instalação de programas e que possam utilizar um note de entrada com a mesma qualidade de outros dispositivos com mais potência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,937FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Magic: The Gathering anuncia crossovers com Senhor dos Anéis e Warhammer...

0
Coleções farão parte de Universes Beyond, uma série que combina o gameplay de MTG com universos, personagens e histórias adorados por milhões de fãs em todo o mundo.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Análise | Notebook gamer N.A.V.E Lunar 10

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave