sábado, 19, junho, 2021
InícioTecnologiaReviewsAnálise | Notebook gamer Samsung Odyssey 2

Análise | Notebook gamer Samsung Odyssey 2

Em uma primeira vista e análise, pode-se afirmar que o notebook gamer Samsung Odyssey 2 é um “monstro”. Seu design é robusto, com linhas que misturam o quadrado e o arredondado e com uma mistura de metal e plástico. É um note que lembra filmes de ficção e do universo Cyberpunk como Blade Runner.

Análise | Notebook gamer Samsung Odyssey 2 1

A versão que recebemos para análise é um Core i7 de 9ª Geração, Geoforce RTX, 8GB, 512 SSD e 1 TB de armazenamento. Sem dúvida alguma um notebook formidável. Mas até onde?

Primeiras impressões

A primeira impressão é que ele e um bom note e só o seu visual já agrada a jogadores e pessoas que trabalham com edição de vídeo, criação e todo aquele que gosta de algo mais robusto. Além deste formato mais hardcore, o Odyssey 2 é pesado. Diferente de muitos notes no mercado, o Samsung Odyssey 2 foi feito para ficar na mesa.

Ele acaba tendo um peso que certamente pode deixar algumas pessoas longe dele, principalmente se forem daqueles que precisam carregar a todo instante seu equipamento e mais outras coisas dentro de uma mochila. Além disso, como outro ponto negativo, é a sua bateria que só dura no máximo 2 horas.

Análise | Notebook gamer Samsung Odyssey 2 2

Mas como ele acaba sendo pesado, deixá-lo na mesa e do lado de uma tomada é algo muito simples, principalmente porque a grande maioria dos profissionais que trabalham com edição de vídeo, fotos e criação em geral, além de jogadores, não gostam de levar seu equipamento para todo lado.

De qualquer forma, é um ponto negativo, mas que em nada atrapalha o desempenho e as outras necessidades das pessoas.

A parte de velocidade do modelo é fantástica, pois o notebook já pode ser ligado apenas abrindo-o. Puxou o monitor, que como todo note da Samsung que possui um “pegador”, ele liga no mesmo instante. Não precisa ficar aguardando longos minutos para o Windows iniciar.

A velocidade do mesmo também é formidável, deixando o usuário livre para baixar, instalar, trabalhar e ouvir música tudo ao mesmo tempo sem a perda de memória ou pausas. Para aqueles que buscam notebooks multitarefas, está aí uma ótima opção.

Outro aspecto interessante dele é o seu monitor. Ele não é conectado a todo o corpo do notebook como costumam ser os outros modelos. O Odyssey 2 é um pouco mais elevado dando um aspecto ate frágil por isso, mas pelo contrário. O note continua sendo forte e esta elevação é muito boa para aqueles que precisam colocar algum tipo de suporte para ter o monitor mais próximo a altura dos olhos. Também é ótima para assistir a séries, não precisando mudar a todo instante sua altura.

Análise | Notebook gamer Samsung Odyssey 2 3

O brilho do monitor também é muito bom, com cores vivas e uma tela antirreflexo, sem deixar aqueles fantasmas quando visto de outros lados do mesmo. Um ponto muito favorável, pois nem todos os notes tem essa facilidade ainda hoje.

Na parte de som, o áudio é satisfatório, não precisando colocar no 100% para ouvir alguma música, assistir séries e até mesmo jogar. E com o fone, o som fica ainda melhor, dando aquela imersão que todos curtem.

A parte de entradas, ele tem 2 USB do lado direito, mais 2 do lado esquerdo, sendo que uma delas é a USB-C, além da HDMI. O cabo de alimentação também fica do lado esquerdo e do direito o de áudio. Aqui fica uma dica para a empresa e todas as outras, que poderiam atualizar estas entradas.

Análise | Notebook gamer Samsung Odyssey 2 4

Colocar na parte frontal as entradas de áudio e uma USB e na traseira o cabo de energia e uma HDMI ajudaria muito os usuários que acabam se “enrolando” com fios e acessórios laterais que esbarram durante o seu trabalho.

Em uma primeira impressão, o notebook gamer Samsung Odyssey 2 é uma excelente escolha para aqueles que buscam trabalho e diversão, mesmo sendo pesado e com uma bateria que dura apenas 2 horas.

Na próxima análise, traremos um pouco mais sobre trabalho!

Nota do Thunder Wave
Em uma primeira impressão, o notebook gamer Samsung Odyssey 2 é uma excelente escolha para aqueles que buscam trabalho e diversão, mesmo sendo pesado e com uma bateria que dura apenas 2 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,259SeguidoresSeguir

Bem vindos ao mundo de Loki! Conheça os fatos da nova...

0
Conheça os bastidores da série de Deus da Trapaça, Loki do Disney+.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Análise | Notebook gamer Samsung Odyssey 2 11

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave