Análise | Trabalhando sem dor de cabeça com o notebook Samsung Odyssey 2

Trabalhar com o notebook gamer Samsung Odyssey 2 é verdadeiro sonho para qualquer um que precisa de velocidade e confiança.

1
23904

Imagine a cena: sai para comprar o tão sonhado notebook, seja ele qual for, e olha quanto tem de memória, processador, HD, placa de vídeo entre outros atributos, até mesmo a cor e design. Volta para casa, o liga e… parece legal, parece bom… mas só parece!

A irritação vem, porque o Windows demora demais para carregar, não consegue trabalhar nem mesmo com dois programas ao mesmo tempo, além dele ficar a todo instante solicitando que a atualização do programa seja feito. E quando faz, é outra demora!

Leia também: Análise | notebook gamer Samsung Odyssey 2

Isto sim é uma dor de cabeça sem sentido. Pelo menos isto não acontece com o notebook gamer Samsung Odyssey 2. Não porque ele tem o título gamer no meio, mas porque realmente é bom!

Nem todos os computadores gamer podem realmente serem classificados como bons e ótimos. Alguns nem mesmo como medianos. O Odyssey 2 que já fizemos uma primeira impressão, não te dá dor de cabeça e peca apenas pela bateria que dura, dependendo do seu trabalho, um pouco mais de 2 horas.

Trabalho

Aqui tudo o que foi pedido para imaginar acima pode ser esquecido. Primeiro porque só de abrir a “tampa”, o Odyssey já inicia pedindo a senha e em seguida você já está trabalhando. É tudo simples, objetivo e para quem tem pressa porque precisa entrar naquela reunião de última hora, não irá chegar atrasado, a não ser por culpa própria.

Falando em reunião, o note possui uma boa resolução de imagem, webcam que não deixa nada a desejar e a parte de áudio que dá para conversar sem necessitar de um headset ou microfone.

Leia também: Análise | Samsung Book S, para quem precisa de produtividade

Caso tenha que fazer uma reunião online, o Odyssey suporta sem problemas trabalhar com mais de um programa sem ao menos dar aquele “gargalho”. Abrir o Zoom, Meeting, junto a outros softwares como o PowerPoint e até mesmo de edição de vídeo e imagens, é tranquilo.

Na parte de criação de imagens, o notebook é uma ótima ferramenta. Criar, editar e colocar para renderizar, é um trabalho tranquilo e o Odyssey 2 consegue fazer isso em uma velocidade até que espetacular. Lógico que isto irá depender também do que está fazendo.

Leia também: Review | Mass Effect Legendary Edition

Os pontos negativos para ele é o seu peso, que acaba por dificultar um pouco levá-lo de um lugar para o outro, mas se for alguém que trabalha com criação de conteúdo, não precisará colocar em uma mochila ou bolsa. Outro é a já comentada bateria.

Mas estes são apenas dois pontos dentro de tantos outros positivos. O Odyssey 2 tem uma ótima memória para trabalho, um HD de 1 tera para armazenamento, tela com ajuste de brilho, um teclado macio e a parte de som que o ajudará a trabalhar sem necessitar de fones.

Com certeza, você que trabalha com roteiros, criação de conteúdo, vídeos, entre outros, o notebook Odyssey 2 é uma excelente escolha!

Na próxima análise, é hora de jogar e assistir a seus vídeos preferidos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui