domingo, 22, maio, 2022

Análise | Samsung Galaxy S22 Plus

O Samsung Galaxy S22 Plus é um celular diferenciado por ser sustentável, possuir um design bonito e envolvente e acima de tudo entregar uma ótima performance de trabalho, tanto para escritório ou na hora de suas fotos e vídeos.

Finalmente a nova linha de celulares Galaxy chegaram ao Brasil. Com uma grande novidade para todos aqueles que querem o bem do nosso planeta, a Samsung inovou ao fabricar partes do Galaxy S22 com as redes de pesca retiradas do mar. Se procura um motivo para adquirir um novo celular, está aí. Mas se apenas isso não é o bastante, vamos a análise do Galaxy S22 Plus que recebemos!

Nova linha Galaxy

Logo no começo deste mês de fevereiro, a Samsung lançou mundialmente sua nova geração de celulares e apresentou para os fãs da marca e para o mercado em geral, a nova linha Galaxy S22, constituída pelo S22, S22 Plus e S22 Ultra.

Leia também: Análise | Samsung S21 FE 5G

O modelo que recebemos para análise, conforme comentado acima, é o Galaxy S22 Plus, que é o intermediário da linha. Ele mantém um pouco do design já conhecido da geração anterior, com o módulo de câmera em formato de quadro, que dá um visual diferente para o celular.

A diferença agora ficou para as lateriais mais planas e que dão um charme maior para o Galaxy S22. Caso queira uma comparação, ele lembra um pouco a série iPhone 12 e 13, mas ligeiramente mais bonito.

Outro aspecto que merece destaque é o toque na tela, que também está muito mais rápida e além disso sua tela mantém a característica do infinito, deixando uma melhor visualização. E falando em visualização, o brilho está formidável. O branco é realmente branco e não puxa para o amarelado. Se acha que o “branco” do seu celular é realmente esta cor, coloque-o ao lado do S22 e verá a diferença gritante.

Leia também: Análise | Samsung Galaxy Z Flip3 5G

Mais um detalhe é o peso. Ele é bem leve, com 196 gramas, ficando no tamanho intermediário entre os aparelhos, ou seja, nem grande ou pequeno. Dá para levar ele de forma confortável no seu bolso . Além disso, para aqueles que possuem problema de transpiração na mão, o Galaxy S22 Plus não fica com marcas ou com a tela cheia de gordura. Por isso, chega de passar vergonha quando alguém olha para o seu celular.

Sobre a tela, ela é feita em vidro Gorilla Glass Victus+, o mesmo para a sua traseira, que também tem acabamento muito mais suave e as cores são fantásticas.

Trabalho

Trabalhar com qualquer celular da linha Galaxy já é um verdadeiro sonho. Este mantém o padrão e apenas acrescenta em velocidade. O toque na tela é mais rápido, a navegação é tranquila, a câmera para o uso em reuniões não deixa nada a desejar. Dá para abrir várias abas tranquilamente sem perder velocidade ou ter aqueles travamentos.

Leia também: Análise | Samsung Odyssey 2

O som ambiente também está muito bom, assim como o brilho já mencionado. Caso precise fazer uma reunião sem o uso do fone de ouvido, a reprodução está perfeita sem estouro do som ou abafamentos.

Os recursos para aqueles que trabalham em sistema híbrido ou precisem de algum outro dispositivo para suporte, pode contar tranquilamente com o Galaxy S22 Plus, pois ele não deixa nada a desejar e sua bateria aguenta um trabalho constante sem te deixar na mão. Em nosso teste usamos vários recursos de escritório, vídeo chamadas, gravação, programas de edição de texto e até mesmo alguns jogos básicos para passar o tempo e ele durou 1 dia e meio.

Leia também: Análise | Samsung Galaxy Z Fold3

Lógico que dependendo do seu trabalho, a bateria pode durar bem menos ou um pouco a mais. Portanto, isso sempre dependerá da forma como trabalha. Usar um bluetooth o dia todo, com certeza irá drenar um pouco mais da sua bateria. Assim como programas de edição de vídeo.

Também ajuda a sua configuração. Os aparelhos possuem versões de 128 ou 256 GB de armazenamento interno, algo que pode ser surpreendente para muitos e pouco para outros, além de uma memória RAM de 8 GB. Isso sem dúvida é algo para trabalhar tranquilamente com a maioria dos aplicativos mais pesados do mercado.

Diversão

Lógico que os aparelhos mais modernos possuem esta vantagem. Se antigamente era necessário possuir um console para jogar seus títulos favoritos ou PC, os celulares atuais estão conseguindo chegar ao patamar de quase um aparelho gamer.

Leia também: Análise | Samsung S21 Ultra na velocidade do Forza Horizon 5

Quase, porque eles ainda não foram fabricados exclusivamente para isso, mas conseguem divertir e muito bem. Jogar títulos mobile como Call of Duty, Dead by Daylight, Pokémon GO ou outros mais simples, é algo que não te deixará estressado. Os jogos rodam sem nenhum gargalo, com brilho, som e velocidade surpreendente.

O único problema é só o tamanho da tela, caso seja um jogador hardcore que prefira telas gigantescas de televisão. De qualquer forma, a entrega do Galaxy S22 Plus foi perfeita. Durante nosso teste, jogamos Dead by Daylight, Asphalt 9: Legends e Tower Hunter: Erza’s Trial. Os três títulos foram rápidos em sua instalação e mesmo ao receber alguma ligação, deu para atender sem que o celular travasse. Algo muito comum de acontecer, o que deixa a pessoa sem jogo e sem conseguir falar com quem estava ligando.

Fotos

Não dá para ter um celular sem uma qualidade boa de sua câmera. O Galaxy S22 Plus possui configuração tripla traseira, sendo: um sensor principal de 50 MP, com a auxiliar ultrawide de 12 MP e um telefoto de 10 MP. A lente frontal possui 10 MP para fazer suas selfies.

Diferente do que acontece normalmente com as câmeras de profundidade, que são apenas auxiliares das demais para dar apenas um efeito desfocado no plano de fundo, o Galaxy S22 Plus trabalha de forma individual, onde é possível fazer fotos com cada um dos seus sensores. E isso é totalmente visível, principalmente nas fotos noturnas ou com chuva.

Leia também: Análise | Galaxy Book S, para quem precisa de produtividade

E se nas noturnas e em locais fechados a câmera principal de 50 MP já é boa, em locais com boa a ótima iluminação, suas fotos são soberbas. E a velocidade para fazer as suas imagens, também está em um nível acima de muitos outros celulares, já que ele não trava e demora para iniciar a foto ou filmagem.

Agora se o seu caso é fazer selfies, o Galaxy S22 Plus faz imagens de excelente qualidade. O nível de detalhes está fenomenal, e isso porque a mesma só possui 10 MP.

Vamos fazer um documentário?

O destaque dos celulares sempre fica para influenciadores ou criadores de conteúdo como de jogos para a internet em geral. Mas os profissionais do audiovisual sempre necessitam ter em mãos algo que os ajude a fazer uma gravação, seja para apenas visualizar depois como referência ou já iniciar seu documentário ou curta.

O Galaxy S22 Plus filma com uma resolução de até 8k e com taxa de quadros de 24 fps. Sua câmera frontal faz isso pela metade, mas com a mesma definição. Um ponto positivo, ou mais do que isso, é que aqueles que se cansam de segurar o celular na mão e começam a tremer, podem ficar tranquilos, pois o celular possui uma ótima estabilização.

Não é nada profissional, mas ajuda e muito a diminuir a tremedeira e fugir da tão chata “câmera nervosa” que ninguém mais aguenta.

Vale a pena?

Quando se fala em linha Galaxy, a resposta é sempre positiva. Mesmo com o seu valor mais salgado, o Galaxy S22 Plus é um aparelho para se ter por muito tempo. Com uma interface One UI 4.1 instalada sobre o Android 12, a Samsung promete dar recursos muito mais atualizados para seus usuários.

Também é o destaque, como mencionado no início da análise, ele ser sustentável. A Samsung tem trabalhado fortemente nos últimos anos para trazer aparelhos mais agradáveis ao meio ambiente e também para o bolso das pessoas.

Diferente de algumas marcas que prometem sua utilização por no mínimo 5 anos e em apenas 1 já te obriga a ter que comprar um novo aparelho, a Samsung tem pensando em utilização e não apenas em aquisição.

Portanto, o Samsung S22 Plus é um celular que vale a pena ter sim, devido ao trabalho com o meio ambiente, seu desempenho, design, câmera e por abraçar a todos os públicos, desde aqueles que usam poucos recursos do aparelho, até aqueles que exigem tanto, que o celular chega a queimar. E falar em queimar, o Galaxy S22 Plus não tem o problema de outros aparelhos, que tanto esquentam e até dá para fazer um ovo.

Nota do Thunder Wave
O Samsung Galaxy S22 Plus é um celular diferenciado por ser sustentável, possuir um design bonito e envolvente e acima de tudo entregar uma ótima performance de trabalho, tanto para escritório ou na hora de suas fotos e vídeos.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
O Samsung Galaxy S22 Plus é um celular diferenciado por ser sustentável, possuir um design bonito e envolvente e acima de tudo entregar uma ótima performance de trabalho, tanto para escritório ou na hora de suas fotos e vídeos.Análise | Samsung Galaxy S22 Plus
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave