segunda-feira, 27, junho, 2022

Análise | Samsung Galaxy S22 Ultra

A Samsung realmente ficou de parabéns ao fazer um aparelho que mostrou-se bonito, resistente e útil para todos os tipos de profissionais, mas que por ser algo mais sofisticado, não é para todos os bolsos.

Finalmente a nova linha de celulares Galaxy chegaram ao Brasil. Com uma grande novidade para todos aqueles que querem o bem do nosso planeta, a Samsung inovou ao fabricar partes do Galaxy S22 com as redes de pesca retiradas do mar. Se procura um motivo para adquirir um novo celular, está aí. Mas se apenas isso não é o bastante, vamos a análise do Galaxy S22 Ultra que recebemos!

Uma nova linha cheia de charme

A linha S22 chega cheia de charme, principalmente o S22 Ultra. Utilizamos o aparelho por mais de 10 dias e antes de toda a análise, pode-se afirmar que realmente este aparelho da Samsung é o que ela possui de mais atual em todos os sentidos.

Seu design é realmente lindo e mesmo com a caneta embutida, ele continua ‘pequeno’ e leve. Suas cores também são bem vibrantes, principalmente a que recebemos da empresa, na cor vinho. Um detalhe é que esse pode ser um dos lançamentos de smartphones mais interessantes de 2022, ou apenas do primeiro semestre.

De qualquer forma, o Galaxy S22 Ultra com certeza ficará marcado como um dos melhores lançamentos deste ano e talvez até de 2023!

Mas por que ele vale a pena?

Diferente das outras vezes em que fica a pergunta SE vale a pena, já pode-se afirmar que ele vale a pena. Mesmo com um valor bem salgado para o bolso, este é um aparelho completo. Com câmera, processador, memória, espaço interno, design, velocidade no contato com o painel, entre outros, o S22 Ultra mostrou-se quase que perfeito no uso do dia a dia.

Este é um celular realmente que deve ser usado por profissionais de setores do audiovisual, principalmente pela sua câmera de alta qualidade e um zoom mais do que fantástico. Além disso, o uso noturno, não deixou nada a desejar.

Ele também pode ser usado por criadores de conteúdo que precisam de velocidade no seu uso diário, ainda mais se for para gravar streamings e até mesmo algo na rua e subir em sua rede social. Várias vezes precisamos fazer isso em contas distintas o S22 Ultra não travou uma única vez.

Abrir a câmera, gravar ou fotografar, foi realmente rápido e descomplicado. Diferente de alguns outros celulares que praticamente necessitam de um curos para entender o software, o S22 é bem simples. Tudo está na tela sem maiores confunsões.

S22 ou Note?

Vale destacar que se você lembrou ou comparou o S22 Ultra com o Note, bem, tem razão. A diferença é que no S22 Ultra a caneta realmente funciona bem melhor e além disso ela realmente cabe dentro do celular. De qualquer forma isso não importa. O importante aqui é que finalmente os usuários possuem uma linha S com funções bem mais completas.

Sua tela é bem mais ergonômica – reta -, com uma pegada mais robusta, além do celular possuir uma liga de alumínio bem mais resistente, que já veio na linha de dobráveis da Samsung. Um ponto interessante nesse tipo de celular mais reto, é que ele virou uma ferramenta de trabalho e não apenas um celular.

O ponto do “quase” perfeito ficou para isso, já que devido ao seu tamanho, ele é mais um celular de trabalho e algumas pessoas podem sentir dificuldade de levá-lo dentro do bolso – devido ao seu tamanho -, para passear e fazer exercícios. Mas isso é o de menos para o modelo e não é motivo para negativá-lo.

Desempenho

Esta é sempre a palavra mais importante para aqueles que buscam um celular. O desempenho diário do S22 é muito bom. O brilho de sua tela é maior do que os modelos anteriores e caso não deixe com uma configuração menor, isso poderá até incomodar a sua vista.

O som do S22 também ficou superior aos anteriores e assim como no caso do brilho da tela, se não tomar cuidado, poderá ter algumas explosões em seu ouvido que irão realmente deixar atordoado. Por isso, é melhor abaixar o volume em todos os usos, principalmente com fones.

Como este é um modelo que vem com caneta, lógicamente ela foi feita para ser usada. Para aqueles que já gostavam de usar a caneta no Note, não irão sentir muita diferença no S22. A não ser pelo novo acabamento que a deixou menos escorregadia. Já aqueles que nunca usaram, irão gostar de usufruir algo que funciona muito bem e até mesmo pode o viciar em seu uso, em vez de ficar escrevendo pelo teclado.

Ela é simples de ser usada, ainda mais se for para o uso como pintura. De qualquer forma, para aqueles que usam como ferramenta de anotações, sentirão que economizar em papel será algo que a natureza irá agradecer.

Além de usar para o trabalho, o S22 Ultra também se saiu – e não é para menos -, muito bem na parte de entretenimento. Para assistir a canais de streaming ou até mesmo um simples vídeo do YouTube, o celular mostrou-se perfeito. Dá para assistir aos vídeos em qualquer tipo de iluminação, mesmo na externa com sol.

A parte de jogos também mostrou-se excelente, mesmo com a utilização de jogos mais pesados ou que estão em nuves, como no caso do Xbox Game Pass. Durante as partidas, o S22 não demonstrou nenhum problema de velocidade ou travamento. Um ponto mais do que positivo para aqueles que jogam e pedem por precisão.

A bateria também é resistente e não deixará o usuário na mão em nenhum momento. Com uso contínuo com ferramentas básicas de trabalho e mesmo assim usando e abusando da câmera, o mesmo durou pelo menos um dia e meio de bateria. E isso também usando o watch da Samsung que veio junto do celular.

Conforme descrito desde o início, este é um celular que realmente irá apaixonar os que precissam de uma ferramenta diária para trabalho, além de não abrirem mão de algo que seja bonito.

A Samsung realmente ficou de parabéns ao fazer um aparelho que mostrou-se bonito, resistente e útil para todos os tipos de profissionais, mas que por ser algo mais sofisticado, não é para todos os bolsos.

Nota do Thunder Wave
A Samsung realmente ficou de parabéns ao fazer um aparelho que mostrou-se bonito, resistente e útil para todos os tipos de profissionais, mas que por ser algo mais sofisticado, não é para todos os bolsos.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,223SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
Análise | Samsung Galaxy S22 UltraA Samsung realmente ficou de parabéns ao fazer um aparelho que mostrou-se bonito, resistente e útil para todos os tipos de profissionais, mas que por ser algo mais sofisticado, não é para todos os bolsos.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave