Tecnologia Reviews

Análise | Samsung Galaxy Z Flip3 5G

0

Está aí um smartphone mais do que interessante. Pequeno e grande ao mesmo tempo. Diferente do Samsung Galaxy Z Fold3, que fica em um formato que mistura um mini tablet com um celular, o Galaxy Z Flip 3 5G lembra os antigos celulares quando a tendência era diminuir seu tamanho e fugir do “padrão tijolão”.

Leia também: Análise | Samsung S21 Ultra 5G

O Flip é algo único, pois possui um lindo design, é leve, compacto – com certeza cabe no bolso e bolsas – confiável na sua estrutura, com uma bela bateria, tela, câmera, ou seja, é um smartphone da Samsung quase de excelência.

Quase, pois ainda faltam algumas coisas a ele, mas já adiantando, nada que atrapalhe o seu desempenho ou faça grande diferença para quem adquiri-lo. Um desses “problemas” é a sua tela. Quando aberto, dá para ver a marca no meio do smartphone e isso pode ser um problema para quem gosta de perfeição e não quer ter um “risco” enquanto está assistindo a algo.

Outro é ele esquentar quando está fazendo fotos e vídeos. Não chega ao ponto de poder fritar um ovo nele, mas mesmo assim, ele fica quente. E o terceiro, é o seu preço. Em uma média de 5 mil reais, esse pequeno possui um preço alto, mas que ao analisar todas as questões, seu custo benefício vale a pena.

Design

Seu design, como dá para ver pela imagem, é mais do bonito. É um smartphone para ser mostrado! Com uma bela variante de cores, o Galaxy Z Flip3 5G, tem duas câmeras externas que nada atrapalham o seu visual, junto com o display que mostra além das horas, outras informações necessárias.

Ele é leve e fino, mesmo em seu formato fechado. Além disso quando fechado, o Galaxy Z Flip3 5G é mais “protegido” do que o Galaxy Z Fold3, pois é mais difícil passar uma moeda por ali. Quando aberto, sua pegada continua firme e ele não perde toda a sua beleza, tanto que ver sua parte externa, é mais interessante em visual do que os smartphones que temos no mercado.

Ainda nessa parte do display, é bom mencionar que o usuário pode usar para olhar as fotos que está tirando, além das informações que aparecem nele.

Desempenho

Aqui é onde as coisas diferenciam os celulares. Samsung Galaxy Z Flip3 5G tem sim um bom desempenho. Com Android 11, o smartphone é rápido e se o usuário é daqueles que esquecem vários programas abertos, pode ficar tranquilo, pois isso não irá pesar em sua memória.

Leia também: Análise | Notebook gamer Samsung Odyssey 2

Para assistir a canais de streaming, sua tela possui um ótimo brilho e um áudio que não precisa pedir silêncio para as pessoas ao lado, mesmo estando no último volume. Por sinal, a versão que recebemos para teste, ficou o tempo todo abaixo dos 40% de brilho e entre 10 a 20% do volume, mesmo em ambientes externos.

Para se trabalhar com redes sociais, sua câmera foi sempre rápida, assim como para a criação de vídeos e postagens no Instagram. Se você é daqueles que precisa de velocidade nesta parte, o Samsung Galaxy Z Flip3 5G, pode ser pequeno no tamanho, mas é grande e rápido em suas funções.

Por sinal, é uma excelente escolha para jornalistas, influenciadores e profissionais do audiovisual, que precisam de velocidade e precisão com câmera, aplicativos de comunicação como o ZOOM, gravador de tela, voz, editor de texto e navegação.

Para aqueles que gostam de fazer lives, como de jogos, o aparelho é formidável. Em nossos testes o Samsung Galaxy Z Flip3 5G não travou em nenhum momento ou apresentou alguma perda, pausas chatas e desfoque. Tudo foi tranquilo, mostrandos-se um aparelho que pode ser usado desde amadores aos profissionais.

Caso goste de jogar, o Samsung Galaxy Z Flip3 5G também é um aparelho que funciona bem como um celular gamer. Utilizamos o Xbox Game Pass para testar junto com o Forza 5 e o smartphone fucionou perfeitamente, assim como com outros jogos como Dead by Daylight, Asphalt, entre outros.

Portanto, é um aparelho incrível, para jogadores de plantão que gostam das últimas novidades e até mesmo os mais clássicos e simples, mas que ainda assim, necessitam de precisão no toque da tela.

Com o audiovisual, poder utilizar o Samsung Galaxy Z Flip3 5G aberto totalmente ou em formato L, é uma ajuda mais do que extraordinária, principalmente com os recursos de câmera da Samsung como o menu de Diretor. Ele facilitou e muito poder deixar ele parado sem precisar de qualquer outra coisa para servir de apoio para o celular.

Vale a pena?

Sim, este é um aparelho que vale muito a pena possuir. Por ser pequeno, o Samsung Galaxy Z Flip3 5G fica fácil de ser levado para qualquer lugar, assim como o guardar. Ter um aparelho que tem um formato bonito e ao mesmo tempo um ótimo desempenho, é algo que muitos profissionais gostariam de ter, principalmente porque a Samsung comprova que dá para ter um celular bonito e “pau pra toda hora”.

Dados técnicos

  • Processador: 1x 2.84 GHz Kryo 680 + 3x 2.42 GHz Kryo 680 + 4x 1.80 GHz Kryo 680
  • RAM: 8 GB
  • Memória Max: 256 GB
  • Tela: 6.7
  • Resolução: 1080 x 2640 pixel
  • Câmera: 12 Mp + 12 Mp
  • Resolução: 4000 x 3000 pixel
  • Câmera Frontal: 10 Mp F 2.4
Resumo
Nota do Thunder Wave
O Samsung Galaxy Z Flip3 5G é um aparelho que além de bonito e pequeno, pode ser usado para diversos tipos de áreas, desde jornalistas, influenciadores e profissionais do audiovisual que precisam de velocidade e desempenho.analise-samsung-galaxy-z-flip3-5g

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Posting....
PT_BR
Sair da versão mobile