quarta-feira, 26, janeiro, 2022

Análise | Samsung Galaxy Z Fold3

O Galaxy Z Fold3 é um aparelho que encanta pelo seu design, estilo e principalmente pelo seu poder de processamento, sendo indicado para qualquer tipo de usuário.

Quando os novos modelos de celular com tela dobrável foram confirmados, a indústria de mobile ficou com vários receios. O principal deles era a respeito da própria tela e como ela iria suportar. Após vários testes, os primeiros celulares chegaram ao mercado, e ainda assim as dúvidas continuaram.

Pois bem, recebemos um modelo, mais precisamente o Samsung Galaxy Z Fold3 para análise e em uma primeira impressão, o celular é realmente digno de atenção. Não apenas pela sua bela aparência, mas por todo o seu poder de hardware.

Visual

Análise | Samsung Galaxy Z Fold3 1

O Galaxy Z Fold3 vem em uma bela caixa como a grande maioria dos produtos da Samsung. Com um cabo para USB-C, ele não vêm com o adaptador e nem mesmo com fones de ouvido. O segundo tem se tornado padrão, mas não ter o adaptador é uma nota negativa para a Samsung.

O celular possui um design muito bonito, que quando fechado é praticamente um celular, mas um pouco menor em suas extremidades e ao ficar aberto, é praticamente um mini tablet. Além disso ele é leve e confortável, com uma bela pegada, tanto aberto quanto fechado, não tendo dificuldade alguma para ser segurado por qualquer tamanho de mãos.

Sua tela plástica que está aprimorada e possui suporte à S Pen da linha Galaxy Note. Mas deve-se destacar que a mesma não vem junto do celular. Como é um aparelho dobrável, você possui praticamente dois aparelhos. No início é um pouco perceptível a dobra na tela, mas com o tempo acaba se acostumando e nem percebe, graças a tela de 120Hz com um alto brilho, cores muito vibrantes e excelente sensibilidade ao toque.

Análise | Samsung Galaxy Z Fold3 2

Aqui também vale destacar que ao ficar fechado, o Galaxy Z Fold3 fica com um vão, portanto não carregue-o no bolso, mochilas, bolsas, seja o que for, com algo que poderá entrar ali no meio, como uma moeda, ponta da chave, etc, pois com certeza irá danificar o aparelho.

Outro aspecto de seu design são as câmeras traseiras, que estão em um bloco menor com uma estrutra de metal reforçada, algo muito importante para aqueles que costumam “jogar” o aparelho na mesa e danificar as lentes da câmera. Além disso o Galaxy Z Fold3 possui certificação IPX8, ou seja, ele é resistente a água – não a prova de água -, mas continua sendo vulnerável à poeira. Portanto, nada de passear na praia com o seu celular sem uma proteção.

Trabalho

Não adianta ter um celular bonito e elegante se o mesmo não tem performance. O Galaxy Z Fold3 pela sua configuração, é mais do que suficiente para o trabalho diário, seja com os aplicativos mais simples de comunicação como o whatsapp ou telegram, até os programas de edição de vídeo.

O celular pode ser utilizado de duas maneiras: com ele fechado ou aberto. É uma escolha de cada usuário. No formato fechado, suas funções ficam iguais a de um celular comum. Já na aberta, a divisão é maior dos aplicativos em tela e caso tenha que trabalhar com algum software de escritório ou vídeo, este modo é mais do que indicado.

Análise | Samsung Galaxy Z Fold3 3

A divisão na tela fica praticamente sem ser percebida e o teclado é dividido igualmente entre as “telas”, facilitando assim a digitação. Mas se é um daqueles que não consegue utilizar o dedão para escrever seus textos, terá um pouco de trabalho para se acostumar.

O interessante de se trabalhar com o Galaxy Z Fold3 é realmente poder ter a liberdade de o utilizar da forma como quiser. Durante os testes em rua, pudemos mexer com ele no formato fechado e nada mudou. A tela é excelente para a visão exterior e o acesso para digitar sua senha ou apenas colocar a digital, que fica na lateral do celular, é simples e rápida.

Essa função por sinal de poder colocar a digital na lateral do Galaxy Z Fold3 é mais do que interessante, porque você pode cadastrar o seu polegar. Acaba facilitando e muito iniciar o aparelho. Entretanto, dependendo da maneira com a qual o usuário está acostumado a segurar o celular, pode ser uma localização bem chatinha, já que fica tentando constantemente o desbloqueio e acaba tirando essa função.

Análise | Samsung Galaxy Z Fold3 4

Mas um ponto mais do que “enebriante” é a tela de bloqueio. A Samsung possui um sistema divertido do usuário criar seu avatar tirando uma foto sua, ou através de imagens já existentes. Desta forma o usuário poderá editar a melhor tela de bloqueio que preferir, com animação e música. Aqui sim dá para se perder belas horas para montar o seu avatar. O duro é querer atender uma ligação, já que é divertido ver seu personagem ali dançando.

Análise | Samsung Galaxy Z Fold3 5

Trabalhar com a tela aberta é uma forma fácil de ter o seu aparelho no melhor estilo tablet, mas em uma versão menor. Não dá para se andar na rua com ele aberto, pois fica um pouco complicado o seu manejo. Não pelo tamanho, mas muito mais pelo conforto e agilidade.

Nessa tela, o usuário poderá manter um dos lados com alguns aplicativos que deseja trabalhar e no outro correr a tela para cima e para baixo. Portanto não é uma tela estática como poderiam imaginar, ou seja, dá para manusear cada qual de maneira individual.

Análise | Samsung Galaxy Z Fold3 6

Também podemos deixar ele em formato de “L” e em cima da mesa. Infelizmente nessa posição os aplicativos ou o que estiver assistindo continuará dividido. Faltou a possibilidade de diminur a tela quando usado nesse formato para manter a parte de baixo com configuração de teclado, dessa forma ficaria parecido com os antigos celulares e até mesmo um ultra mini notebook.

Ainda na parte de trabalho, o modo câmera dele é excelente. As reuniões em home office são transmitidas com muita qualidade. Mesmo que queira virar para o modo externo, ou seja, com as lentes traseiras voltadas para você, ainda poderá se ver pela tela. Algo que facilita suas fotos e vídeos.

Diversão

Todo celular precisa de um pouco de diversão, pois não dá para ficar apenas trabalhando ou batendo papo. Os jogos mais pesados como Harry Potter: Wizards Unite e até mesmo Dead by Daylight funcionam tranquilamente nele. Fica até mais fácil jogar com a tela aberta, já que o usuário terá uma tela mais ampla para se aventurar.

Jogos que precisam usar muitos recursos de tela como por exemplo, um joystick, botões, mapas, informações, entre outras, que atolam e dificultam a visão, no Galaxy Z Fold3 ficam bem distribuídos e o usuário não terá problema algum em jogar ou acabar clicando onde não deve.

A velocidade de processamento também é muito boa. Jogando Harry Potter, ainda deu para manter outros aplicativos abertos sem consumir a memória do aparelho. O título não apresentou bugs ou perda de velocidade, mantendo-se constante durante todo o tempo de jogo.

Com a tela fechada, ele é praticamente um celular comum, mas com uma tela um pouco menor. O aparelho não consegue manter o jogo quando sai do celular aberto para o fechado, portanto tome cuidado para não perder sua vida ou algo precioso quando estiver jogando.

Utilizar o Galaxy Z Fold3 como um celular gamer é divertido! Pela sua tela ficar ampliada e pelo poder de processamento, títulos que exigem como Call of Duty, Fortnite, entre outros, são mais do que bem vindos nesse aparelho. Vale novamente destacar que pela sua tela ser mais ampla, sua visão e os ícones ficam muito melhores e não irá atrapalhar sua jogabilidade, apenas melhorar.

Os gráficos dos jogos não perdem resolução e dá para jogar com a tela no máximo. O áudio também continua muito bom, com ou sem fone de ouvido. Portando, qualidade e sofisticação, é uma garantia para os gamers de plantão que gostam de jogar títulos para mobile, dos mais agressivos em recursos de memória e tela, aos mais simples.

Caso esteja interessado no Netflix Games, essa também é uma boa pedida para aproveitar os títulos que já estão disponíveis na plataforma de streaming. E vale o mesmo para se assistir a filmes e séries do canal. Assim como de outras como a HBO Max, Apple+, Disney+ ou seja a qual queira.

O aproveitamento de tela é formidável e a sensação de conforto para os olhos é excepcional. Assim como nos jogos, profundidade, brilho e tamalho das legendas são totalmente nítidas e você não precisará mudar o áudio para o Português e perder a voz daquele ator ou atriz que tanto gosta.

E é resistente?

Muito se falou sobre ele quebrar e a resistência da tela não ser “aquilo tudo”. Não há com o que se preocupar. O Galaxy Z Fold3 é muito resistente. Além de um bom formato, sua estrutura é rigida e flexível onde necessário, ou seja, nas dobras externas e interna da tela. Ao mesmo tempo ele é leve e passa segurança total para quem está o utilizando.

Vale a pena?

O Galaxy Z Fold3 de uma maneira geral vale a pena sim. Dentre os pontos destacados para quem busca um aparelho de performance e que seja 2 em 1, é mais do que indicado. Para aqueles que querem trabalhar e se divertir, ou sejam influenciadores e precisam de um celular faz tudo, o Galaxy Z Fold3 faz muito bem essa função.

Poder fazer vídeos, editar rapidamente para colocar nas redes sociais, ou tirar fotos de algum evento que esteja trabalhando ou apenas da festa da família, o Galaxy Z Fold3 possui excelentes funções das amadoras às profissionais. Além disso, os teste com vídeos e fotos de uma paisagem no escuro e até com chuva, deram ótimos resultados.

Análise | Samsung Galaxy Z Fold3 7
Imagem noturna, com chuva e zoom total

As imagens lógicamente que perdem um pouco de qualidade, mas é algo bem simples e acima da média para os celulares. Caso seja apenas um amador, terá um celular que consegue a proeza que precisa e não passar raiva depois com fotos desfocadas e sem brilho. E se for um profissional, o Galaxy Z Fold3 possui recursos para você.

Por esses motivos, o Galaxy Z Fold3 não é mais uma inovação ou o futuro dos celulares. Ele já é uma realidade bem vinda e que com certeza ainda terá muito o que evoluir em algo que já é quase perfeito.

Nota do Thunder Wave
O Galaxy Z Fold3 é um aparelho que encanta pelo seu design, estilo e principalmente pelo seu poder de processamento, sendo indicado para qualquer tipo de usuário.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,232SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave