terça-feira, 20, outubro, 2020
Início Animações Críticas| Animações Crítica: Angry Birds- O Filme

Crítica: Angry Birds- O Filme

Assim como a maioria das pessoas, quando vi o anuncio da produção de uma animação baseada em Angry Birds meu primeiro pensamento foi: como vão fazer um roteiro de um jogo sem história nenhuma? Além disso, o game deixou de ser um sucesso há um tempo.

A verdade é que coisas voltadas para o público infantil não morrem, basta usar uma propaganda nova e retornam facilmente para o gosto dos pequenos. É fácil criar um desenho baseado em personagens que foram amados por crianças e começar uma nova febre, com direito a brinquedos e reformulações do jogo original.

E foi isso que fizeram com Angry Birds- O Filme. Mesmo que Angry Birds tenha agradado adultos e crianças, a animação foi feita para agradar apenas ao público infantil e tentar voltar o sucesso da franquia. O resultado disso não foi ruim, rendeu um filme engraçado e bonitinho, mas sem nada de impressionante.

Angry Birds- O Filme nos mostra a ilha dos pássaros onde conhecemos Red (voz de Marcelo Adnet em português e Jason Sudeikis em Inglês), Chuck ( voz de Fábio Porchat em português e Josh Gad em Inglês) e Bomba (voz de Mauro Ramos em português e Danny McBride em Inglês), que se conhecem em um curso para tratar sua raiva. A paz na ilha acaba quando os porcos, liderados por Leonardo (voz de Guilherme Briggs em português e Bill Hader em Inglês) chegam com segundas intenções.

Angry Birds o Filme
Angry Birds- O Filme | Image: Sony Pictures

A premissa é simples, mas o trabalho de Jon Vitti no roteiro foi impressionante. O modo como Jon conseguiu transformar um jogo com uma história praticamente nula (tudo que sabemos no aplicativo original é os pássaros estão querendo recuperar os ovos que os Porcos roubaram) merece vários elogios, visto que ele não só criou um enredo convincente com o pouco que tinha, como transformou os “poderes” especiais dos personagens do jogo em uma personalidade mais profunda para cada um.

O visual de Angry Birds- O Filme também ficou ótimo, porém a versão em 3D não chega a fazer diferença. O trabalho da equipe de dublagem brasileira merece destaque, todos os personagens ficaram caracterizados e bem convincentes com as vozes em português.

Resenha Angry Birds O Filme
Angry Birds- O Filme | Imagem: Sony Pictures

Como citei acima Angry Birds- O Filme é uma animação voltada para agradar as crianças, por isso é simples e divertida. Claro que os pais também vão rir e reconhecer os elementos do game, mas os baixinhos vão gostar muito mais. É uma boa pedida para uma tarde em família no cinema.

Veja a ficha técnica de Angry Birds- O Filme

Nota do Thunder Wave
A animação impressiona por manter um roteiro coerente baseado em um jogo sem história, porem se mantem bem simples.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,356SeguidoresSeguir

Eclipse | Sinais de possessividade e obsessão

0
A personagem Bella é um desafio. Em momentos ela se impõe, em outros ela se submete ao que os outros querem. Percebemos, o que um relacionamento abusivo pode se tornar no decorrer da obra, porém, não deixa de ilustrar a realidade. Afinal, a realidade e a ficção andam de mãos dadas.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave