Anime Friends

Os fãs de quadrinhos, cinema, séries, mangás, música, anime, cosplay e jogos de videogame já podem se preparar para invadir o Campo de Marte, na capital paulista, durante as férias de julho. Cerca de 120 mil deles irão participar do Anime Friends, o festival multitemático de cultura pop da América Latina, que completa 13 anos e acontece em dois fins de semana, nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de julho.

O megafestival terá dezenas de atrações para toda família, como convidados nacionais e internacionais, grandes shows musicais com bandas japonesas renomadas, concursos mundiais de cosplay, feira de colecionáveis e de quadrinhos, exposição e campeonatos de videogames, encontro com youtubers, comidas típicas, palestras e autógrafos com convidados nacionais e internacionais.

Neste ano, pela primeira vez, o evento contará com a etapa brasileira do World Cosplay Summit (WCS), o maior concurso cosplay do mundo. As melhores duplas de diversos estados do país irão se apresentar no Palco Fantasy, no domingo. A vencedora irá a Nagoya, no Japão, para representar o Brasil na grande final mundial. O Evento também conta com uma programação especial para os amantes dos cosplays, que incluem palestras com cosmakers, as pessoas responsáveis por produzir as vestimentas, convidados nacionais que farão apresentações especiais e as competições já tradicionais concursos do evento: Yamamato Cosplay Cup Brazil, Yamamato Cosplay Cup Internacional, Desfile Cosplay Kids e Concurso Cultural Cosplay.

Em um palco imenso e cheio de luzes e efeitos especiais, irão se apresentar artistas nacionais e internacionais, como a aclamada banda japonesa Sambomaster, conhecida por representar temas do anime como Naruto e do drama japonês Densha Otoko; o brasileiro Detonator e as Musas do Metal, a dupla japonesa LM.C e a cantora e pianista Mai Hoshimura. O evento terá também três shows especiais para séries de animes consagrados. No dia 09, os cantores japoneses Hiroki Takahashi, Yuuya Asaoka e Takayoshi Tanimoto juntarão forças com o brasileiro Ricardo Cruz no Super Friends Spirits Especial Dragon Ball. Já no dia 10, o especial será para a série Digimon, com Ayumi Miyazaki e Takayoshi Tanimoto. Já no especial que comemora os 30 anos de Cavaleiros do Zodíaco, no dia 16, contará com Yumi Matsuzawa, Nobuo Yamada e Ricardo Cruz.

Entre as bandas nacionais que irão se apresentar no Anime Friends, estão Animadness, Akaband, Mr Greek, Obsexion e a Banda Marcial de Cubatão, que fará uma apresentação especial com vários temas de animes e cinema.

Os gamers podem contar com dois espaços: os campeonatos Press Start e o espaço Free Play. Os campeonatos, de títulos como Mortal Kombat X, Fifa 16 e Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, ocorrerão durante todos os dias. As inscrições são feitas no local. Já no espaço Free Play é possível treinar para os campeonatos ou simplesmente jogar com um amigo os mais variados jogos de diversas plataformas sem pagar nada.

Os atores japoneses Shouhei Kusaka, conhecido por interpretar o Policial de Aço Jiban, que foi sucesso no Brasil na década de 1990, e Takumi Tsutsui, que interpretou o Ninja Jiraya, outra série de sucesso no país, estarão no Anime Friends durante os dias 16 e 17 de julho, às 16h30, para falar sobre suas carreiras e encontrar os fãs no Palco Fantasy. Para Kusaka, esta é a primeira visita ao Brasil.

Os admiradores de dublagem terão um prato cheio com o Anime Friends neste ano. No sábado, dia 09, às 16h, os dubladores Marco Ribeiro e Duda Espinoza, responsáveis pelas vozes de Homem de Ferro e Capitão América, respectivamente, no filme Capitão América- Guerra Civil, estarão no Palco Fantasy para um bate-papo com os fãs. No dia 10, às 16h30, será a vez de Guilherme Briggs, responsável pela voz de personagens como Buzz Lightyear, de Toy Story, e Freakazoid, subir ao palco para contar um pouco de sua história. Já no dia 16, às 13h30, haverá um encontro especial com Andreas Avancini, Fred Mascarenhas, Renan Ribeiro e Wirley Contaifer, que fazem a dublagem dos novos filmes das Tartarugas Ninja.

O Anime Friends conta com diversos espaços dedicados a atividades específicas. Há o Encontro Internacional de RPG (EIRPG); um festival de exposições de LEGO, o Festival LUG Brasil; e a EXPO Sci-Fi, que reúne fãs de filmes de ficção científica, como Star Wars, Star Trek e Battle Star Galactica.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here