A futura minissérie Anjo de Hamburgo, original Rede Globo de Televisão, será o primeiro projeto que a emissora carioca realiza em parceria com outro grande estúdio de televisão. Programada para iniciar ainda em 2019, as gravações foram adiadas e só terão início em 2020. As informações são do colunista Flávio Ricco para o jornal O Dia. De acordo com a publicação, o co-working foi firmado no último mês de maio com a Sony Pictures Television.

Trata-se de uma trama de época, protagonizada pela atriz Sophie Charlotte e Jayme Monjardim (Maysa: Quando Fala o Coração, atualmente exibida no VIVA), assina a direção do projeto que será inteiramente falado em inglês. Alguns fatores contribuíram para que as gravações sofressem o adiamento, como escolha e preparação do elenco, figurinos, detalhes das cenas e locações (no Brasil e na Argentina), por exemplos. Para este ano, cogita-se a pré-produção da série.

A trama gira em torno da história real de Aracy de Carvalho, uma funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, que foi casada com o escritor João Guimarães Rosa, imortalizado pela Academia Brasileira de Letras e autor de Sagarana e Grande Sertões: Veredas. A história conta que o “anjo de Hamburgo”, como Aracy era conhecida, ajudou centenas de judeus a fugirem para o Brasil durante o regime nazista. Mário Teixeira e Rachel Anthony assinam a obra.

Fica à cargo da Sony, os direitos de distribuição do projeto em outros países. Já a TV Globo, exibirá a série em rede nacional e também, em outras plataformas do Grupo Globo de Comunicação por todo o Brasil — e isso inclui os canais do Globosat e também, a plataforma de streaming Globoplay.

Anjo de Hamburgo não será a única parceria entre Globo e Sony, duas outras estão confirmadas. A próxima, Rio Connection, fala sobre um grupo de traficantes europeus que escolheu o Brasil para o escoamento de heroína, durante a década de 70. A terceira produção ainda não fora divulgada, mas será igualmente em inglês como as duas primeiras.

A data de estreia e outros nomes para compor o elenco de Anjo de Hamburgo, ainda não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui