quinta-feira, 21, outubro, 2021

Crítica: Anjos da Lei 2

Sequências de comédias sempre dão um certo medo. A Tendência é o primeiro filme ser muito bom e a sequência uma tentativa falha de se aproveitar do sucesso anterior para conseguir arrancar mais dinheiro do publico. Anjos da Lei 2 (22 Jump Street) não quis arriscar cair nessa rotina e resolver repetir o primeiro longa ao invés de inventar motivos para a continuação.

Isso é um problema? Tecnicamente não. O publico adorou ver Jonah Hill e Chaning Tatum se infiltrarem em uma escola e fazer várias bobagens, certamente vão gostar de ver tudo isso novamente. O verdadeiro problema em Anjos da Lei 2, que fez com que a obra ficasse inferior em relação à sua antecessora, não foi a repetição em si, mas o roteiro fraco.

No primeiro Anjos da Lei, Jenko (Anjos da Lei Channing Tatum e Jonah HillTatum) e Schmidt (Hill)são policiais recém formados que não conseguem fazer uma prisão. São mandados para a divisão mais inútil, comandada pelo Capitão Dickson (Ice Cube). Eles recebem a missão de encontrar um traficante de drogas em um colégio, para isso precisam se infiltrar como estudantes. Em Anjos da Lei 2, Jenko e Schmidt ainda são péssimos policiais. Como a primeira missão deu certo, resolvem mandá-los infiltrados na faculdade, para fazer exatamente o que fizeram da primeira vez.

As referências e mini paródias são o ponto alto do longa. Não é raro ver uma referência de um recente trabalhos dos atores ou ver uma tiração de sarro com alguma típica situação de filmes adolescente, afinal, faculdade é um prato cheio para isso.

A relação entre Jenko e Schmidt foi muito explorada. O “Bromance” deles é levado ao extremo, causando situações engraçadas insinuando um relacionamento amoroso entre eles. Esse excesso de Bromance foi a falha no roteiro que não deixou o Anjos da Lei 2 ser tão bom quanto o antecessor. Tatum e Hill possuem um entrosamento tão bom, que não erraram ao querer explorar o máximo possível dos dois juntos, mas deixaram muito de lado a ação policial e o caso em si durante a trama, prejudicando um pouco a graça da comédia.Anjos da Lei Tatum e Hill

Mesmo não sendo tão bom quando seu antecessor, Anjos da Lei 2 conseguiu manter o padrão. Ainda consegue divertir e arrancar algumas risadas do espectador.

 

Nota do Thunder Wave
Mesmo não sendo tão bom quando seu antecessor, Anjos da Lei 2 conseguiu manter o padrão.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave