quarta-feira, 30, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Antes de Dormir

Crítica: Antes de Dormir

Diferentes estados de Amnésias são constantemente explorados em obras fictícias. Seja voltado para o suspense, como em Amnésia, de Christopher Nolan, ou para a comédia, como em Como se Fosse a Primeira Vez, ter um protagonista com um curto espaço de lembrança não é raro de ser visto.

Antes de Dormir (Before I Go to Sleep), adaptado da obra homônima de S. J. Watson, que foi relançado no Brasil pela Editora Record devido ao lançamento do filme, apresenta uma condição de amnésia bem parecida com o já citado Como se Fosse a Primeira vez. Christine (Nicole Kidman) sofreu um acidente e perdeu sua memória recente, lembrando apenas de fatos que aconteceram até seus vinte e pouco anos e esquecendo tudo novamente quando vai dormir. Seu marido, Ben (Colin Firth) precisa explicar a ela toda manhã que são casados há 15 anos, onde ficam as coisas e as informações básicas para passar o dia.

Antes-de-Dormir-Nicole-Kidman
Antes de Dormir | Imagem: Califórnia Filmes

Sempre que Ben sai para trabalhar, Christine recebe uma ligação de seu psiquiatra, Dr. Nasch (Mark Strong), lembrando-a de checar seu ‘diário’ que mantém numa câmera digital escondida. E assim o suspense começa, em quem ela realmente pode confiar?

Uma sacada muito interessante é a falta de informação no inicio da trama. Como sabemos exatamente o mesmo que a Christine podemos ter uma boa ideia de como ela se sentiu nessa situação. Ao decorrer dos acontecimentos são apresentadas novas informações que levam o público a desconfiar de uns, confiar em outros e então é entregue o desfecho que consegue surpreender de uma certa maneira.

A dupla Colin Firth e Nicole Kidman como sempre não decepcionou, apesar de Firth se destacar muito mais na atuação. Não sei se é consequência da má fase de Kidman ou seu personagem não foi explorado o bastante, mas sua atuação podia ter sido mais intensa.

Before-I-Go-To-Sleep
Antes de Dormir | Imagem: Califórnia Filmes

Antes de Dormir pode não ser totalmente original e não ter a dose de suspense que promete, mas agrada por conseguir desviar de alguns clichês que estavam perigosamente perto de acontecer. Os mais críticos podem reclamar da falta de informação ou até mesmo da condição de Christine ser absurda, mas acho que esses foram os verdadeiros diferenciais da obra. No mínimo, vale 92 minutos do seu tempo.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Antes de Dormir

Nota do Thunder Wave
O longa usa de argumentos já muito utilizados, mas compensa pela trama e pelo elenco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave