Com aproximadamente 18 mil usuários no Brasil, o Refriplay, aplicativo voltado a profissionais de refrigeração e climatização, pretende profissionalizar o trabalho através de ferramentas de inteligência. O aplicativo conecta mecânicos, técnicos, marcas e, em breve, o consumidor final. Atualmente, o Brasil possui cerca de 500 mil profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a área de refrigeração e climatização.
O aplicativo Refriplay possibilita o usuário a administrar de forma gratuita e com apenas um clique questões burocráticas do dia a dia, como controle de orçamentos, verificação de erros e histórico do cliente.
“O objetivo do Refriplay é ser o único aplicativo gratuito com ferramentas para profissionalização segmentado 100% voltado a profissionais de refrigeração. O aplicativo foi criado para reunir todos os profissionais refrigeristas em uma única plataforma, levando informações e ferramentas para a profissionalização do técnico, gerando credibilidade e um padrão a todos os trabalhos através de ferramentas de inteligência”, comentou o diretor de marketing da Refriplay, Danilo Delipe. “Nosso objetivo é fazer com que os profissionais de refrigeração tenham um padrão de trabalho e que consigamos chamar a atenção para a regulamentação da profissão”, completa.
Delipe ainda explica as facilidades que o aplicativo traz para a vida do profissional através dessas ferramentas de inteligência. “A Refriplay facilita o trabalho do técnico em campo simplificando sua vida ao fazer um orçamento, consultar um erro, fazer um plano de manutenção e controle do ar do aparelho, achar profissionais próximos e caso tenha alguma dúvida, solicitar ajuda na plataforma e ainda ter a consultoria de especialistas da área a disposição para ajudar quando necessário”.
O aplicativo surgiu na tentativa de entender o mercado de refrigeração no período de crise em que o Brasil passou nos últimos anos. “A ideia de ter um app para profissionais de refrigeração foi no auge da crise no Brasil, tenho indústria e fabrico peças para montadoras e lojistas neste segmento. No auge da crise minhas vendas caíram muito e eu queria entender o motivo pelos quais os técnicos optavam em comprar produtos mais barato e sem qualidade por diferenças mínimas de preço. E como meu network sempre foi b2b, resolvi criar uma plataforma para me comunicar com o técnico b2c e entender o seu comportamento e os motivos que tinham para comprar produtos de baixa qualidade”, explica Rafael Macari, idealista e CEO da Refriplay.
A plataforma também abrirá espaço para que patrocinadores divulguem produtos, serviços e conteúdos ligados ao segmento. Uma vez dentro do aplicativo, a divisão é por estados, segmentando os usuários de acordo com a região de atuação dos profissionais cadastrados. O Refriplay pode ser baixado para os sistemas Android e iOS.