domingo, 28, fevereiro, 2021
Início Séries Notícias Após acusações de plagio criadores de Stranger Things se pronunciam

Após acusações de plagio criadores de Stranger Things se pronunciam

Os irmãos Duffer, criadores do fenômeno Stranger Things, pronunciaram-se após as acusações de plágio, feitas pelo cineasta Charlie Kessler. Na última quarta-feira (04), Alex Kohner, advogado de Matt e Ross, divulgou um comunicado à imprensa em nome da dupla.

A alegação de Charlie Kessler é completamente sem mérito. Ele não teve conexão com a criação ou desenvolvimento de Stranger Things. Os irmãos Duffer não viram o curta-metragem do cineasta citado anteriormente nem discutiram com ele, qualquer projeto“, diz o texto. “Esta é apenas uma tentativa de lucrar com a criatividade e o trabalho árduo de outras pessoas“, declarou o advogado.

Entenda o caso

De acordo com o site TMZ, em 2014, Kessler disse que teria apresentado aos irmãos Duffer, um projeto de um curta-metragem (lançado pelo mesmo em 2012) intitulado Montauk, onde relatava alguns experimentos do governo. Segundo Kessler, os irmãos Duffer teria rejeitaram o curta-metragem e anos depois, venderam a Netflix, uma história similar. O cineasta afirmou ainda, que o seriado foi vendido, inicialmente, com o mesmo nome do curta-metragem, The Montauk Project, mas posteriormente, fora renomeada.

O site Entertainment Weekly relata que os criadores de Stranger Things, tem a seu favor, o fato de que Montauk é o mesmo nome de um suposto programa secreto do governo americano, que realizava alguns experimentos a fim de desenvolver técnicas de guerras psicológicas, durante a década de 70 e que portanto, a série de Matt e Ross Duffer, relata os eventos que inspiraram o projeto de Charlie Kessler mesclado a outros clássicos da cultura pop dos anos 80.

Apesar do processo, os irmãos Duffer seguem firmes na pré-produção da terceira temporada de Stranger Things, que retorna em 2019 no catálogo da Netflix. Já o streaming, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,940FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Resenha | Amigas para Sempre

0
Aos 14 anos, Tully Hart era linda, alegre e popular. O que ninguém imaginava era o sofrimento que ela vivia: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas, costumava desaparecer por longos períodos. Mas sua vida se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu Kate Mularkey. A garota era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully se sentir parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos, Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos, enquanto Kate ensinou Tully a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio, até que algo abalou a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição da melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto curar.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Após acusações de plagio criadores de Stranger Things se pronunciam 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave