segunda-feira, 6, abril, 2020
Início Séries Notícias Após acusações de plagio criadores de Stranger Things se pronunciam

Após acusações de plagio criadores de Stranger Things se pronunciam

Os irmãos Duffer, criadores do fenômeno Stranger Things, pronunciaram-se após as acusações de plágio, feitas pelo cineasta Charlie Kessler. Na última quarta-feira (04), Alex Kohner, advogado de Matt e Ross, divulgou um comunicado à imprensa em nome da dupla.

A alegação de Charlie Kessler é completamente sem mérito. Ele não teve conexão com a criação ou desenvolvimento de Stranger Things. Os irmãos Duffer não viram o curta-metragem do cineasta citado anteriormente nem discutiram com ele, qualquer projeto“, diz o texto. “Esta é apenas uma tentativa de lucrar com a criatividade e o trabalho árduo de outras pessoas“, declarou o advogado.

Entenda o caso

De acordo com o site TMZ, em 2014, Kessler disse que teria apresentado aos irmãos Duffer, um projeto de um curta-metragem (lançado pelo mesmo em 2012) intitulado Montauk, onde relatava alguns experimentos do governo. Segundo Kessler, os irmãos Duffer teria rejeitaram o curta-metragem e anos depois, venderam a Netflix, uma história similar. O cineasta afirmou ainda, que o seriado foi vendido, inicialmente, com o mesmo nome do curta-metragem, The Montauk Project, mas posteriormente, fora renomeada.

O site Entertainment Weekly relata que os criadores de Stranger Things, tem a seu favor, o fato de que Montauk é o mesmo nome de um suposto programa secreto do governo americano, que realizava alguns experimentos a fim de desenvolver técnicas de guerras psicológicas, durante a década de 70 e que portanto, a série de Matt e Ross Duffer, relata os eventos que inspiraram o projeto de Charlie Kessler mesclado a outros clássicos da cultura pop dos anos 80.

Apesar do processo, os irmãos Duffer seguem firmes na pré-produção da terceira temporada de Stranger Things, que retorna em 2019 no catálogo da Netflix. Já o streaming, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,066FãsCurtir
3,130SeguidoresSeguir
4,450SeguidoresSeguir

Conheça as cidades de La Casa de Papel – Parte 3

0
A quarta temporada de La casa de Papel já está disponível no Netflix, e a gente chega a nossa terceira parte do...

Resenha: Indesejadas- Kristina Ohlsson

9
“Mas nesse planeta ninguém é invisível, muito menos infalível. “ Gosto bastante de romances policiais, por isso adoro os livros da editora Vestígio. Para quem...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave