segunda-feira, 29, novembro, 2021

Aquaman vale a pena? Confira a crítica

Um novo filme da Warner/DC chega aos cinemas. É Aquaman, com Jasom Momoa no papel principal.

E o que os fãs podem esperar?

Aquaman

Com tantos altos e muito mais baixos vindos da franquia, Aquaman chega cheio de dúvidas, principalmente com a saída de Henry Cavill do papel de Superman.

E com outras beirando ao Batman, ao filme do Coringa que não faz parte da cronologia e por aí se segue. A DC nos cinemas é uma verdadeira bagunça e sem identidade.

Só que isso parece mudar quando se fala de outros personagens como a Mulher Maravilha e agora com Aquaman.

Este filme é visualmente uma explosão de sentidos. Atlântida é linda, o mar é mostra todo o seu poder e vida através da direção de James Wan.

O mesmo vale para as cenas de batalhas e lutas. Muito bem coreografadas, em uma mistura de artes marciais chinesas e japonesas. O grito de guerra de Momoa, é praticamente havaiano.

As culturas dos povos que vivem do mar, estão ali colocadas de maneira simples e objetiva.

Os personagens são bons, mas param por aí.

Se a história é boa, com um roteiro consistente, o que ele deveria transmitir, fica devendo.

Aquaman como tantos outros filmes, sejam eles de heróis ou não, ainda peca em entregar um vilão a altura. Dificilmente acreditamos que o herói irá fracassar em alguma luta. E mesmo que ele seja ferido ou perca alguma batalha, sabemos que ele irá se prevalecer.

É o óbvio mal contado. Espera-se que o vilão não nos dê apenas medo, mas também traga uma certa dose de dúvida no que ele está fazendo. Era para ter sido assim com o Arraia Negra. Ele tem um motivo para ser o vilão, mas ficou tão jogado em último plano, que em certos pontos do filme nem lembramos de sua existência. E as cenas em que ele aparece, em nada eleva o drama da aventura, a não ser para as cenas de ação.

Aquaman-Black-Manta-
O ator Yahya Abdul-Mateen II, que interpreta o Arraia Negra, é ótimo, infelizmente desperdiçado no filme.

Um bom exemplo de vilões, são dois da concorrente, Magneto e Erik Kilmonger. Dois “Eriks!”, talvez esteja aí o segredo da Marvel, em vez de serem “Martas”.

Rei Orm, também era para ser um vilão clássico, mas fica dividido entre em ser megalomaníaco ou ser apenas o cara que tem ódio e inveja do irmão mais velho. E tudo sem sentido.

Orm.jpg
Patrick Wilson é um dos melhores atores, aqui também desperdiçado com o Rei Orm
aquaman-king-orm.jpg

A história até entrega os motivos dos Atlantes estarem furiosos com os moradores da superfície, mas dificilmente alguém irá ficar comovido. O filme não “mergulha” nenhum pouco nesta discussão. É raso para seco.

aquaman-rei-nereus-dolph
Dolph Lundgren, como o Rei Nereus. Outro personagem com pouca participação mais contundente na trama, limitando-se a ser apenas um conselheiro de Orm.

Felizmente, Aquaman ainda é um filme divertido, com uma interpretação fantástica de Momoa. Ainda mais para um personagem que é piada até entre os fãs e tem uma contra parte em Bob Esponja.

Artur nas HQs possui histórias boas, mas nenhuma realmente memorável. Sua personalidade e reino não são tão exploradas como a de Bruce Wayne, Clark Kent ou Barry Allen.

O que temos é sempre um herói das profundezas lutando contra os males dos seres da superfície e por ser mestiço.

Pelo menos nisso, o Aquaman do filme é melhor. Ele é mais verossímil.

O filme possui uma cena extra durante os créditos, que eleva a esperança de um vilão melhor para a sua sequência.

E prestem muita atenção nas cenas, pois Aquaman traz vários easter eggs, como uma certa boneca Annabelle, que é uma personagem do próprio Jason Wan, entre tantas outras.

Com certeza, Aquaman é um filme, mesmo com pontos negativos em sua abordagem, que vale ser visto pelo menos duas vezes nos cinemas.

E que subam as cortinas! Até a próxima!

Artigo anteriorDestiny 2: A Alvorada está de volta
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave