Se você conheceu Nárnia, voltou de lá e não sabe como retornar, talvez essa postagem pode te ajudar nesse retorno ao mundo maravilhoso e mágico criado por C. S. Lewis e que encantou a muitos quando as portas do Guarda-Roupas se abriram e revelaram coisas incríveis.

As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata será o próximo filme da franquia e ao contrário do que todos imaginaram, o filme que servirá como reboot, será mais denso e sombrio do que os três primeiros. De acordo com o diretor do longa, Joe Jonhston, em entrevista ao canal Clone Web, as filmagens começarão no final de 2018, na Nova Zelândia.

É um pouco mais sombrio do que os outros filmes de Nárnia, é o livro mais sombrio de todos, eu acho. É uma literatura clássica, acho que o trabalho de C. S. Lewis é incrível, mesmo sendo para crianças. Será divertido, eu também adoro a Nova Zelândia e não quero que seja parecido com os outros filmes“, confessou o diretor.

E não será. Os três primeiros filmes – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas; Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada – foram distribuídos/produzidos pelos Estúdios Disney e com a receptividade do terceiro filme, a Disney optou por não mais continuar com o projeto As Crônicas de Nárnia. Dessa vez, a Sony Pictures é a principal produtora/distribuidora e não foi informado se a Walden Media fará parte do projeto, como anteriormente.

A Walden Media é uma produtora de filmes que ganhou reconhecimento e notoriedade por em parceria com a Disney, levar os filmes de Nárnia ao cinema. Desde então, não parou mais de produzir filmes de cunho infantil, infanto-juvenil, cinebiografias, acontecimentos reais/históricos, documentários e também, roteiros originais.

Quero que o público olhe para A Cadeira de Prata e pense: ‘essa é uma visão totalmente nova de As Crônicas de Nárnia‘. Não quero nem referenciar os outros filmes. É como começar algo totalmente novo“, desejou Johnston.

Após a oficialização do retorno do filme como um reboot, a Sony Pictures divulgou a sinopse do filme e garantiu que A Cadeira de Prata não terá nenhuma ligação com os três primeiros filmes. Leia abaixo, a sinopse:

60 anos após os acontecimentos de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, o rei Caspian já é um homem velho e com problemas de saúde E QUE em breve morrerá. Dez anos atrás, sua esposa foi morta por uma serpente e o seu único filho, Rilian, desapareceu sem deixar rasto, deixando Nárnia sem um herdeiro.

Muitos dos maiores heróis de Nárnia partiram em busca do príncipe, mas nunca voltaram. Aslan recrutou as crianças Jill e Eustáquio para encontrar o príncipe perdido. Através de perigos incontáveis e cavernas profundas e escuras, o nobre grupo de amigos percorrem a missão que os levará cara a cara com um mal muito mais bonito e mortal do que eles imaginavam

Joe Johnston tem no currículo os filmes Capitão América: O Primeiro Vingador e Jumanji. David Magee, que foi indicado ao Oscar por seu trabalho em As Aventuras de Pi e Em Busca da Terra do Nunca, assina o roteiro do novo filme. As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata tem previsão de estreia para 2019, sem data e elenco definidos.

Compartilhar

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here