domingo, 22, maio, 2022

As sutilezas do cotidiano se tornam inspiração para Drigo Ribeiro, que lança novo single

Com estreia nesta terça-feira (15), clipe de “Melhor de Mim” transmite as sensações de um amor que chega para somar.

As situações do cotidiano, as sutilezas das coisas corriqueiras: essa é a principal inspiração para Drigo Ribeiro, que transforma as sensações mais puras do ser humano em letra e melodia. Com o seu novo single, Melhor de Mim, não foi diferente: o artista traz a representação do amor entre um casal em que um extrai o melhor do outro.

“A gente procura tantas respostas e maneiras para ser uma pessoa melhor, sendo que às vezes a pessoa que está do nosso lado pode ser a nossa maior inspiração, pode ser a pessoa que vai tirar o melhor de nós”, conta Drigo.

Ao ouvir a canção, já é possível identificar a principal marca registrada do artista: a presença de instrumentos acústicos e principalmente a gaita, elemento que traz o tempero para o arranjo. Dirigido por Beatriz Person e interpretado pelos atores Juliana Tedeschi e Lucas Fila, Melhor de Mim chega com clipe romântico protagonizado por um casal que transparece de maneira clara o que Drigo buscou transmitir na letra.

O artista tem sua personalidade bem definida e sempre busca trazer sua essência nas canções. “Essa música é a mais romântica dos meus últimos lançamentos, o casal do clipe realmente representa o amor. A companhia, a vontade de estar perto e ser o melhor que se pode ser. Quero mostrar o quanto o amor é capaz de nos fazer melhor”, completa.

O lançamento faz parte da narrativa de lançamentos de Drigo ao lado do selo Moringa Fresca, que recebe o comando do experiente Jeff Pina. Três lançamentos anteriores marcaram o início dessa parceria: Até Aqui, Alguns Versos e Seiva.

Sobre Drigo Ribeiro

Filho de pais criados no campo, Drigo Ribeiro pegou gosto pela música muito cedo por influência de seu pai, que era músico e compositor. Foi ele que lhe ensinou os seus primeiros acordes, tocando juntos desde os 13 anos de idade. Inspirado por essa atmosfera, o cantor e compositor trilhou seu caminho dentro dessa arte com canções sobre o campo, a roça e as coisas simples do interior. Nascido em Cabreúva e crescido em Jundiaí, Drigo traz em suas principais referências a música country, o folk e a música raiz do interior paulista.

No decorrer de sua carreira soma apresentações em lugares como Bourbon Street Music Club, Ilha Bela Folk & Blues, além de apresentações no Sesc e Sesi. Seu primeiro EP, Muito Natural, foi lançado em 2018 com influência do folk em canções que abordam o campo e o cotidiano. Em 2020, também lançou o single Assim Que Deve Ser.

Com a proposta de difundir o pop caipira em 2021, o artista apresenta uma identidade sonora resultante da linguagem regional tradicional com o pop atual. “O meu propósito sempre foi levar minha verdade para manter minha identidade dentro da arte, mas agora quero levar coisas novas e mais modernas para o público – e sem deixar a essência do ‘bom moço’ do interior”, conta o artista.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave