As situações do cotidiano, as sutilezas das coisas corriqueiras: essa é a principal inspiração para Drigo Ribeiro, que transforma as sensações mais puras do ser humano em letra e melodia. Com o seu novo single, Melhor de Mim, não foi diferente: o artista traz a representação do amor entre um casal em que um extrai o melhor do outro.
“A gente procura tantas respostas e maneiras para ser uma pessoa melhor, sendo que às vezes a pessoa que está do nosso lado pode ser a nossa maior inspiração, pode ser a pessoa que vai tirar o melhor de nós”, conta Drigo.
Ao ouvir a canção, já é possível identificar a principal marca registrada do artista: a presença de instrumentos acústicos e principalmente a gaita, elemento que traz o tempero para o arranjo. Dirigido por Beatriz Person e interpretado pelos atores Juliana Tedeschi e Lucas Fila, Melhor de Mim chega com clipe romântico protagonizado por um casal que transparece de maneira clara o que Drigo buscou transmitir na letra.
O artista tem sua personalidade bem definida e sempre busca trazer sua essência nas canções. “Essa música é a mais romântica dos meus últimos lançamentos, o casal do clipe realmente representa o amor. A companhia, a vontade de estar perto e ser o melhor que se pode ser. Quero mostrar o quanto o amor é capaz de nos fazer melhor”, completa.
O lançamento faz parte da narrativa de lançamentos de Drigo ao lado do selo Moringa Fresca, que recebe o comando do experiente Jeff Pina. Três lançamentos anteriores marcaram o início dessa parceria: Até Aqui, Alguns Versos e Seiva.
Sobre Drigo Ribeiro
Filho de pais criados no campo, Drigo Ribeiro pegou gosto pela música muito cedo por influência de seu pai, que era músico e compositor. Foi ele que lhe ensinou os seus primeiros acordes, tocando juntos desde os 13 anos de idade. Inspirado por essa atmosfera, o cantor e compositor trilhou seu caminho dentro dessa arte com canções sobre o campo, a roça e as coisas simples do interior. Nascido em Cabreúva e crescido em Jundiaí, Drigo traz em suas principais referências a música country, o folk e a música raiz do interior paulista.
No decorrer de sua carreira soma apresentações em lugares como Bourbon Street Music Club, Ilha Bela Folk & Blues, além de apresentações no Sesc e Sesi. Seu primeiro EP, Muito Natural, foi lançado em 2018 com influência do folk em canções que abordam o campo e o cotidiano. Em 2020, também lançou o single Assim Que Deve Ser.
Com a proposta de difundir o pop caipira em 2021, o artista apresenta uma identidade sonora resultante da linguagem regional tradicional com o pop atual. “O meu propósito sempre foi levar minha verdade para manter minha identidade dentro da arte, mas agora quero levar coisas novas e mais modernas para o público – e sem deixar a essência do ‘bom moço’ do interior”, conta o artista.