O rapper Jay-Z lançou recentemente, seu mais novo (e incrível) álbum, o 4:44 e para promovê-lo, ele vem ousando bastante ao lançar para quase todas as faixas do CD, um videoclipe. O mais novo da lista é Family Feud, colaboração que contou com Beyoncé e a primogênita, Blue Ivy.

Mas não somente a família Carter participa do clipe. Um time de astros e estrelas do cinema e da TV americana, fizeram parte de uma história que mais daria um filme e a canção, sem sombra de dúvidas, seria parte da trilha sonora.

O elenco e o clipe foram dirigidos por Ava DuVernay e conta com nomes de peso como Michael B. Jordan, Brie Larson, Mindy Kaling, Jessica Chastain, Storm Reid e outros. A diretora também colaborou na produção e com o cantor, escreveu o roteiro, que mostra uma espécie de viagem no tempo onde vários descendentes da família de Jay-Z, passam por alguns acontecimentos, desde uma uma disputa pelo poder entre dois irmãos até a escrita de uma nova constituição no ano de 2050.

Mas é em 2018 que a trama se passa, onde o rapper, acompanhado da filha, Blue Ivy, entram numa espécie de igreja/santuário e como se estivesse fazendo uma oração, a canção é iniciada. Beyoncé logo aparece como um “padre”, uma espécie de sacerdotisa que ouve os lamentos de Jay-Z no confessionário e também no templo.É possível ouvir, de fundo, uma espécie de coral de igreja – a faixa tem a mescla de gospel com rap.

Em suas confissões, ele traz à tona os seus pecados e toda a história que Beyoncé relatou em seu último álbum, Lemonade, onde relata que foi traída pelo marido com uma “Becky de cabelo bom“. Nos versos, o cantor pede para que a tal “Becky” o deixe em paz e atesta que é melhor serem dois bilionários do que um – resposta ao trecho da música *** Flawless, do álbum BEYONCÉ, onde a cantora relembra o dia fatídico em que Solange Knowles, sua irmã, agrediu o rapper dentro do elevador e as imagens foram vazadas na internet.

Assista abaixo, o videoclipe na íntegra.

Family Feud concorre ao prêmio de Melhor Performance de Rap/Sung no Grammy Awards 2018. Aliás, Jay-Z lidera as indicações ao lado de Kendrick Lamar, são 6 no total. A cerimônia do Grammy acontece no próximo dia 28 de janeiro, no Madison Square Garden.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here