domingo, 20, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: O Ataque

Crítica: O Ataque

Quando o exagero vira diversão

Ultimamente a Casa Branca anda sofrendo muitos ataques em longas e O Ataque (White House Down) é mais uma produção que investe em um enorme ataque ao presidente dos EUA.

Enorme é a melhor maneira de se referir a esse ataque em particular, pois exagero é a palavra chave em O Ataque. O diretor Roland Emmerich já é famoso por gostar de explosões e nesse longa reforça esse gosto ao investir em cenas extremas, resultando em um filme que, dependendo do ponto de vista, pode ser um bom entretenimento engraçado ou apenas um roteiro absurdo.

A trama é focada no ex-militar John Cale (Channing Tatum), que tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas tem a vaga negada pela ex-colega de faculdade Finnerty (Maggie Gyllenhaal). Como tem alguns problemas de relacionamento com sua filha, Emily (Joey King), John a leva junto para a Casa Branca no dia da entrevista. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.

A produção lembra os antigos filmes de ação, onde pancadaria e explosão era lei e a coerência jogada para segundo plano. De fato, várias cenas abusam da ação, algumas até lembrando Duro de Matar, mas o teor cômico ajuda o roteiro, deixando o absurdo divertido e transformando o longa em um bom entretenimento para quem gosta de ver cenas grandiosas de ação.

O Ataque
O Ataque

O Ataque acaba sendo o famoso “desliga a lógica e se diverte” e isso não é necessariamente um problema. É bom ter de vez em quando um filme para assistir apenas pela diversão, aproveitando os enormes efeitos visuais da produção. Para os fã da temática, é um prato cheio com o bônus da diversão.

Veja a ficha técnica e elenco completo de O Ataque

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Mesmo sendo exagerado, o longa se torna divertido e um bom entretenimento para os fãs de ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave