Crítica: O Ataque

Quando o exagero vira diversão

0
20526

Ultimamente a Casa Branca anda sofrendo muitos ataques em longas e O Ataque (White House Down) é mais uma produção que investe em um enorme ataque ao presidente dos EUA.

Enorme é a melhor maneira de se referir a esse ataque em particular, pois exagero é a palavra chave em O Ataque. O diretor Roland Emmerich já é famoso por gostar de explosões e nesse longa reforça esse gosto ao investir em cenas extremas, resultando em um filme que, dependendo do ponto de vista, pode ser um bom entretenimento engraçado ou apenas um roteiro absurdo.

A trama é focada no ex-militar John Cale (Channing Tatum), que tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas tem a vaga negada pela ex-colega de faculdade Finnerty (Maggie Gyllenhaal). Como tem alguns problemas de relacionamento com sua filha, Emily (Joey King), John a leva junto para a Casa Branca no dia da entrevista. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.

A produção lembra os antigos filmes de ação, onde pancadaria e explosão era lei e a coerência jogada para segundo plano. De fato, várias cenas abusam da ação, algumas até lembrando Duro de Matar, mas o teor cômico ajuda o roteiro, deixando o absurdo divertido e transformando o longa em um bom entretenimento para quem gosta de ver cenas grandiosas de ação.

O Ataque
O Ataque

O Ataque acaba sendo o famoso “desliga a lógica e se diverte” e isso não é necessariamente um problema. É bom ter de vez em quando um filme para assistir apenas pela diversão, aproveitando os enormes efeitos visuais da produção. Para os fã da temática, é um prato cheio com o bônus da diversão.

Veja a ficha técnica e elenco completo de O Ataque

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui