sexta-feira, 27, maio, 2022

Crítica: As aventuras de Pi

Adaptação do livro de Yann Martel, A Vida de Pi (Life of Pi) narra a controversa realidade de Pi Patel (Irrfan Khan), que se vê preso em alto mar com um tigre.

A trama se mostra profunda logo no inicio, provando que a obra, assim como o livro em que foi baseada, irá usar de alto teor religioso e muita realidade contestável. Para isso, é necessário um bom conhecimento do protagonista, então Pi começa narrando a sua infância (Pi crianças interpretados por Gautam Belur e Ayush Tandon), na cidade de Pondicherry, India. Filho do dono de um zoológico Santosh Patel(Adil Hussain) e Gita Patel(Tabu), Pi cresceu conhecendo os animais, principalmente o feroz tigre de bengala, chamado Richard Parker.

Depois de muitos anos cuidando do zoológico, com a retirada do incentivo do governo, a família resolve vender os animais e partem para o Canadá. Então colocam todos os animais num navio e partem para o seu destino. Eles são acometidos por uma terrível tempestade e o navio afunda, e Pi acaba num bote salva-vidas com uma zebra, uma hiena, um orangotango e o tigre Richard Parker.

Richard Parker

E é nesse bote que a beleza da história aparece. Em meio à batalhas pela sobrevivência, o espectador é levado por fatos que se mostram impossíveis, mas narrados com tanta convicção pelo personagem que acabamos convencidos de que isso pode de fato ter acontecido- ou não, e essa é a verdadeira graça do longa. O teor religioso de Pi deixa aberta a porta para os que possuem mais fé acreditar que ele está recebendo alguma ajuda divina, enquanto os fatos narrados de sua infância levam os mais descrentes a acreditar que tudo não passa de imaginação, uma fuga imaginaria para uma situação difícil.

Ang Lee conduziu uma trama muito polêmica com sua direção, a ambiguidade sugerida por ele e pelo roteirista David Magee fez com que o longa se tornasse oito ou oitenta, ou amam ou odeiam. Os que possuem a cabeça mais aberta para acontecimentos fora do comum chegam a acreditar na versão de Pi, porém a maioria critica a fantasia do garoto.Life of Pi

De qualquer maneira, é um filme lindo de se ver. A fotografia e efeitos são notáveis, de uma qualidade impressionante. É uma obra de tirar o folego pelo visual, com um interessante teor filosófico. Uma grande adição ao cinema.

 

 

Nota do Thunder Wave
Com um visual impressionante e um bom teor filosófico, As Aventuras de Pi é uma linda obra que merece ser conferida

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
Com um visual impressionante e um bom teor filosófico, As Aventuras de Pi é uma linda obra que merece ser conferidaCrítica: As aventuras de Pi
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave